Dicas,  Dicas de Presente,  News

Especial Mês das Noivas – Joias para Madrinha de Casamento

No quarto texto do nosso Especial de Mês da Noivas vamos falar das responsáveis por estar juntinho da noiva desde os preparativos; das amigas queridas que ajudam a organizar eventos como Chá de Panela, Chá de Lingerie e Despedida de Solteira. Sempre presentes na vida do casal e importantíssimas no grande dia, hoje o tema do blog é sobre as Joias para as Madrinhas de Casamento!

A tradição de convidar pessoas especiais para acompanhar os noivos é muito antiga, e até um pouco curiosa. Na Roma Antiga, as madrinhas se vestiam com roupas iguais as da noiva, para confundir os “espíritos ruins” que poderiam estar rondando a cerimônia. Na Idade Média, os padrinhos eram os amigos de maior confiança do noivo, e tinham como missão proteger a noiva para que ela não fosse sequestrada por inimigos. Foi muito tempo depois que a Igreja definiu que os casamentos deveriam ser realizados com a presença de duas testemunhas, regra que também é seguida nos casamentos civis.

Hoje em dia os padrinhos são aqueles que acompanham os noivos antes e durante o casamento, auxiliando-os para que tudo saia conforme o previsto. Por terem uma função de destaque, é comum que usem trajes similares entre si e diferentes dos demais convidados, seguindo a paleta de cores determinada pelos noivos. Para as madrinhas, outro fator que deve ser levado em consideração são os acessórios usados nesse dia, e essa é a especialidade do Joias Vip!

Como escolher as joias da madrinha

Assim como acontece na Festa de Noivado, para ajudar na escolha – tanto do vestido quanto das joias – é preciso levar em consideração a formalidade da ocasião. Se a noiva não determinou as cores ou o comprimento do vestido, basta observar o período do dia em que a cerimônia/festa será realizada. Eventos que acontecem durante o dia costumam ser muito menos formais do que aqueles que acontecem à noite.

Festas durante o dia permitem comprimento mais curto e cores de tons claros.

Para festas realizadas no período da manhã ou tarde, é permitido o uso de tons de vestido mais claros – desde que não sejam próximos do branco ou bege, para não ser confundida com a noiva. Vestidos em tons claros azul, verde, amarelo, rosa/lilás ou florais podem ser combinados com joias de pedras nas mesmas cores, e até de cores complementares.

Para cerimônias à noite, aposte em modelos longos e com cores quentes.

Já as cerimônias noturnas costumam esperar modelos longos e com cores mais quentes, como azul marinho, marsala, tons terrosos, roxo ou verde escuro. Nesses casos, aposte também em acessórios com cristais, diamantes ou apenas no dourado e prateado. Tudo o que reflita o brilho da noite está valendo.

Após definir a cor e tom do vestido usado, já é possível começar a escolher a melhor combinação das joias. Leve em consideração que quanto mais informal o casamento, maior a abertura para combinação de cores contrastantes.

Tons de Azul

Joias com tons de azul, como a Safira, o Topázio Azul ou a maravilhosa Turmalina Paraíba são perfeitos para usar com roupas da mesma cor, trabalhando os tons de modo que conversem entre si. Ficam ótimos quando usados com vestidos lilás, cinza, rosa, vermelho, amarelo, laranja e castanho.

No Joias Vip temos uma grande variedade de acessórios em tons de azul, que vão conquistar seu coração para um grande evento.

Tons de Rosa

Acessórios com pedras em cor de rosa, como a Safira, o Topázio, Rubis e lindos Cristais são um charme que combinam com diversas ocasiões. Podem ser usadas com vestidos da mesma cor, para criar um “tom sobre tom”, mas também ficam lindas quando complementam roupas nas cores verde, amarelo e formam um bom contraste com tons escuros de vermelho.

Modelos lindos de joias nos diversos tons de rosa estão disponíveis para você em nosso site!

Tons de Amarelo

Joias amarelas dão mais leveza e alegria à produção. Pedras como o Citrino e os Cristais podem ser combinadas com qualquer tom de roupa, mas valorizam especialmente as peças vermelhas, azul marinho, rosa e aquele pretinho básico.

Em nosso site você encontra modelos lindos de joias com pedras amarelas, para você se apaixonar!

Tons de Vermelho

O vermelho é uma cor sedutora e que certamente chama a atenção quando fazem parte da produção. As pedras nessa tonalidade, como os Rubis e Quartzos Rubis garantem um visual marcante e inesquecível. Uma sugestão é combinar pedras vermelhas com cores similares, criando um jogo de tons sem pesar o visual.

Combinam com roupas nos tons de marrom, mostarda, cinza, verde e amarelo, além de tons claros de rosa. Também aumentam e muito o glamour de um belo vestido preto.

Quer conhecer outros modelos lindos nessa cor tão poderosa? Corre para o nosso site!

Tons de Roxo

Pedras como a Ametista em seus diversos tons tornam as joias femininas e elegantes. São ótimas quando combinadas com sua cor complementar: o amarelo. Vestidos verdes ou azuis também formam um ótimo par com essas joias.

Temos uma coletânea de lindas joias tons de roxo em nosso site. Confira!

Tons de Verde

Joias em tons de verde são elegantes e combinam com as mais diversas ocasiões. Usá-las em um casamento é a certeza de não passar despercebida e arrasar nas fotos. Cores de vestidos que combinam com o verde são o marrom, rosa, preto, amarelo, prata, dourado, cinza, vermelho e laranja.

A pedra mais famosa nessa cor é a Esmeralda, que arranca suspiros onde quer que seja usada. Separamos os modelos mais lindos para você no site do Joias Vip!

Diamantes e cristais

Pedras transparentes, como os amados Diamantes e os Cristais perfeitos são modelos coringa que podem ser usadas com qualquer vestido, pois são neutras e super charmosas. Perfeitas tanto para casamentos diurnos quanto para os tradicionais noturnos, são a certeza de arrasar na produção e deixar sua amiga noiva orgulhosa!

No Joias Vip temos os acessórios certos para que o seu dia de madrinha seja inesquecível!

Ouro Amarelo e Branco

Joias inteiras ou predominantemente feitas em Ouro Amarelo ou Ouro Branco são garantias de acertar na combinação. Atualmente não existe uma regra que determine qual cor deve ser usada à noite ou durante o dia.

O Ouro 18k, seja amarelo ou branco, é a maior paixão do Joias Vip! Aqui você encontra os modelos mais encantadores que prometem se destacar em todas as ocasiões!

Ser madrinha de casamento é uma alegria, honra e responsabilidade muito grande. Poder acompanhar sua amiga durante o dia mais feliz da vida dela e ajudar a tornar esse momento inesquecível é o que torna essa função tão linda na vida de uma mulher.

O Joias Vip está aqui para acompanhá-la nessa e em todas as outras ocasiões.

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *