Dicas,  Dicas de Presente

Especial Mês das Noivas – Joias para a Festa de Noivado

Na última publicação do nosso Especial do Mês das Noivas, falamos sobre os Anéis que marcam cada fase do relacionamento – clique aqui para ler. E dando sequência a esse tema, o texto de hoje trata de um evento que antecede a grande comemoração do casamento: as Joias para a Festa de Noivado. Celebrado pouco tempo depois do compromisso ser firmado, o evento costuma ser mais intimista, incluindo apenas família e amigos mais próximos.

Não existem regras para o que se espera de uma festa de noivado ou as roupas e acessórios que devem ser usados nesse dia: tudo depende da personalidade do casal e formalidade do evento desejado. O ideal é que os noivos estejam elegantes, mas ainda confortáveis para aproveitar o tempo com os convidados.

As roupas escolhidas pela noiva costumam variar entre o tradicional branco ou off-white, bege e até outros tons mais claros de rosa, azul, verde ou amarelo. A peça varia de acordo com a época do ano em que o evento acontece, indo do tradicional vestido até uma calça poderosa. O uso do salto também segue a formalidade da ocasião, podendo ser substituído por sapatilhas ou rasteirinhas.

Quais acessórios usar?

Outro tema que costuma tomar conta dos pensamentos das noivas na hora de organizar a festa de noivado são as joias e acessórios, e disso o Joias Vip entende!

Busque cores que combinem com seu anel de noivado – temos um post incrível que explica tudo sobre esse anel tão importante! – seguindo a cor dourada ou prateada da peça. Se o anel tiver uma pedra colorida, também é valido escolher tons similares para combinar com ele.

O segredo para a escolha das joias certas está em combinar os acessórios de acordo com o estilo da ocasião, e por isso separamos dicas incríveis para que você esteja linda, independente do momento em que escolheu formalizar o seu “sim”.

Jantar

Os jantares de noivado costumam ser ocasiões sociais, que exigem maior formalidade no momento de se vestir e na escolha das joias. As peças cheias de brilho estão liberadas, já que você é o centro das atenções. O uso de joias com pedras preciosas também estão em alta nesse dia, contribuindo ainda mais para que você arrase nas fotos!

Selecionamos modelos lindos nas três tonalidades, para que não reste dúvidas na hora de escolher os acessórios dessa grande noite. A elegância na sua medida está no Joias Vip!

Dourado

Dourado é clássico e combina com tudo. Nessa noite, invista em acessórios que reflitam sua elegância e sofisticação.

Joias em Ouro Amarelo para um jantar de noivado.
Joias em Ouro Amarelo para um jantar de noivado.

Ouro Branco

Joias em Ouro Branco são super charmosas e combinam muito bem com eventos noturnos por ajudar a refletir o brilho de pedras preciosas e outras luzes que estejam sobre você.

 Joias em Ouro Branco para um jantar de noivado.
Joias em Ouro Branco para um jantar de noivado.

Pedraria

Pedras preciosas são lindas e podem dar outra cara a um visual mais discreto. Se sua roupa possui tons neutros e lisos, uma peça com pedras pode ser o divisor de águas que você precisa para tornar a produção marcante, como seu dia merece.

 Joias em Ouro Amarelo para um jantar de noivado.
Joias com pedrarias para um jantar de noivado.

Almoço

O almoço que firma o compromisso é um evento menos social que um jantar. Permite o uso de peças menores e com pouco brilho, que combinem com a luz do dia. Acessórios discretos e delicados são uma ótima pedida, assim com pedras de tons claros e que combinem com a roupa escolhida.

As melhores opções de joias para uma data tão especial está no Joias Vip!

Dourado

Modelos discretos em Ouro Amarelo que vão conquistar seu coração e de todos em seu almoço!

 Joias em Ouro Amarelo para um almoço de noivado.
Joias em Ouro Amarelo para um almoço de noivado.

Ouro Branco

Lindas peças em Ouro Branco vão aumentar cada vez mais o seu brilho!

Joias em Ouro Branco para um almoço de noivado.
Joias em Ouro Branco para um almoço de noivado.

Pedrarias

As pedras perfeitas para valorizar sua produção esperam por você no Joias Vip! São diversas opções para você escolher e encantar a todos no seu dia!

 Joias com pedrarias para um almoço de noivado.
Joias com pedrarias para um almoço de noivado.

Coquetel / Churrasco

Um evento muito mais informal, mas que também está entre os escolhidos pelos noivos para sua festa de noivado é o coquetel. Caracterizado por uma refeição mais simples, que promove grande interação entre os convidados e pode ser realizada em qualquer período do dia, é uma ótima sugestão para casais modernos que querem fugir do tradicional.

Optar por um churrasco no lugar de um almoço ou jantar comum também está sendo uma saída escolhida por casais que querem manter o clima de descontração entre seus amigos.

Em ambos os casos as roupas são informais e descoladas, o mesmo sendo aplicado aos acessórios. Nessas ocasiões é permitido investir em joias diferentes e coloridas, seguindo o astral do evento.

Dourado

Joias em Ouro Dourado permitem discrição e charme à sua produção, dando ao evento a dose certa de sofisticação.

 Joias em Ouro Amarelo para um Coquetel ou Churrasco de noivado.
Joias em Ouro Amarelo para um Coquetel ou Churrasco de noivado.

Ouro Branco

O Ouro Branco é elegante e feminino, tornam sua produção mais leve e cheia de brilho!

  Joias em Ouro Branco para um Coquetel ou Churrasco de noivado.
Joias em Ouro Branco para um Coquetel ou Churrasco de noivado.

Pedrarias

Uma ocasião que permite abusar das cores e do brilho, refletindo o alto astral e a energia que a união do casal promete.

  Joias em Ouro Amarelo com pedrarias para um Coquetel ou Churrasco de noivado.
Joias com pedrarias para um Coquetel ou Churrasco de noivado.

Bônus: O NOIVO

O traje do noivo costuma ser o mais fácil de preparar, mas isso não quer dizer que ele precise abrir mão do estilo. Um belo relógio já é capaz de transformar a produção masculina, tornando-a única como a ocasião pede.

Caso a festa seja social, como um jantar, o noivo pode optar por um belo relógio com a caixa dourada, que leva ainda mais sofisticação ao evento. Temos modelos lindos da Tempus, Technos e Bulova que vão marcar presença nessa data especial.

Relógios com caixa e detalhes em dourado para jantar de noivado.
Relógios com caixa e detalhes em dourado para jantar de noivado.

Para uma ocasião de média formalidade, um relógio prateado cheio de personalidade já é o suficiente para garantir que o noivo saia estiloso nas fotos. Dá uma olhada nesses modelos incríveis que esperam por você em nosso site:

 Relógios com caixa e detalhes prateados para almoço de noivado.
Relógios com caixa e detalhes prateados para almoço de noivado.

Em festas informais ou que reflitam a personalidade do noivo, ainda existe a opção por um relógio todo preto, que pode ser usado no dia a dia. São modelos estilosos e até modernos, como um smartwatch, levando jovialidade ao evento. Todos estão disponíveis no site Joias Vip!

  Relógios com caixa e detalhes em preto para um Coquetel ou Churrasco de noivado.
Relógios com caixa e detalhes em preto para um Coquetel ou Churrasco de noivado.

A Festa de Noivado é uma ocasião que reflete o amor e o compromisso do casal. Mais do que um simples marco no relacionamento, é uma celebração da esperança pela vida conjunta que os noivos vão construir; momento de se reunir com as pessoas queridas que estarão por perto na jornada que inicia nesse evento e será concretizada no altar.

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *