News

Do que é feito o Ouro Branco?

Nós já falamos várias vezes sobre o Ouro aqui no blog, você lembra? Foi muito interessante saber que ele está presente em joias mas também em produtos de beleza, e até na gastronomia! Mas o destacado sempre foi o Ouro Amarelo, agora queremos saber, você já se perguntou do que é feito o Ouro Branco?

Composição de um metal precioso

Assim como o Amarelo e o Rosé, o Ouro Branco é uma liga, ou seja, é composto pelo metal nobre Ouro e por outros metais brancos, sendo os mais comuns a prata, o paládio e o níquel. Quando a intenção é ter mais brilho, a liga também é composta de ródio, que intensifica essa característica. Essas combinações são feitas com vários objetivos além do de dar brilho ao objeto final. O Ouro 24k é muito dúctil para ser utilizado na joalheria, por isso ele é combinado com outros elementos para que se possa obter a propriedade adequada e a joia possa ser forjada. Quase no final do processo, o Ouro Branco recebe ainda um “banho de ródio” para que fique ainda mais branco e clarinho. Esse processo pode ser repetido conforme a joia de Ouro Branco é utilizada, pois é normal acontecer o desgaste da peça proveniente do contato com perfume, suor, água do mar e etc.

Do que é feito o Ouro Branco?

Brilho sem igual

Independentemente da cor do Ouro, sem brilho é sem igual. Na loja online do Joias VIP existem peças exclusivas feitas com ele. Outras ainda trazem a combinação das três cores de ouro em sua composição. Que tal você dar uma olhada na peça abaixo? Além do Ouro Branco 18k ela ainda foi decorada de maneira única, afinal, conta com nada mais nada menos do que 211 gemas de Savoritas! Esse modelo de anel, chamado de Pavê de Ouro é um grande destaque no nosso site.

Do que é feito o Ouro Branco?

Gostou de saber mais sobre o Ouro Branco? Essas e outras novidades sobre o mundo das joias sempre aparecem aqui no blog do Joias VIP. Sendo assim, não deixe de nos acompanhar e fazer seus comentários abaixo! Lembre-se também de seguir as nossas páginas do Facebook e Instagram, dicas, promoções e tendências sempre são divulgadas por lá!

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *