Gemas Preciosas,  News,  Notícias

Segunda das Preciosidades: A Turmalina Paraíba

Segunda das Preciosidades: A Turmalina Paraíba! Essa é a pedra tema de hoje, brasileiríssima, linda e rara! Como sempre, ela é um das gemas que decora várias peças do Joias VIP, e essa em especial é responsáveis por modelos maravilhosos. Um dos modelos de joias que você pode conferir já é uma gargantilha de ouro branco 18k que tem uma Turmalina Paraíba com formato gota cercada de Diamantes.

Segunda das Preciosidades: A Turmalina Paraíba

Brasileira de origem e nome

Esse nome não é por acaso, a Turmalina Paraíba foi descoberta no distrito de São José da Batalha, no estado que lhe emprestou o nome. A descoberta data dos anos 80 e desde lá ela é considerada uma das pedras mais raras do mundo, mais até que o Diamante. Isso acontece por causa de três fatores: primeiramente, a dificuldade da Turmalina Paraíba ser encontrada, depois sua cor e por último seu brilho. Ao todo existem apenas 5 jazidas no mundo todo. Dessas, 3 estão localizadas no Brasil. Duas na Paraíba e uma no Rio Grande do Norte. Fora daqui as outras duas estão na Nigéria e em Moçambique, na África, no entanto, mesmo sendo a mesma pedra, elas têm algumas diferenças. As estrangeiras são maiores mas menos brilhantes. E as brasileirinhas são menores, mas parecem ser próprio sol, tamanho é o brilho azul que elas emanam. 

Segunda das Preciosidades: A Turmalina Paraíba

Características que encantam

A Turmalina Paraíba azul pode ser a mais rara e sua cor se intensifica com a lapidação, mas a pedra em si existe em quase todas as cores do arco-íris. Isso é com certeza uma ótima vantagem para o mundo das joias. Isso porque com a mesma gema torna-se possível criar os modelos diversos. Estatisticamente, são necessárias aproximadamente 2 mil toneladas de Turmalinas para produzir 40 quilates. Como resultado, algumas joias adornadas com elas chegam a custar mais de 3 milhões de reais. Apesar disso, você pode encontrar peças igualmente lindas mas com preços super acessíveis no site do Joias VIP, quer ver só? Além da gargantilha e do anel mostrados acima, temos também o par de brincos abaixo. Foram feitos com ouro amarelo 18k e num modelo mais florido, com a Turmalina no centro.

Segunda das Preciosidades: A Turmalina Paraíba

Você já pensou em ter uma preciosidade rara dessas na sua coleção de joias? Dê uma olhadinha no nosso site para encontrar a sua. Aproveite nossos descontos de Black November que estão imperdíveis! Lembre-se de sempre acompanhar também nosso facebook e instagram, pois sempre temos novidades por lá!

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *