Curiosidades,  Dicas,  News

Tipos de fechos de correntes e pulseiras

Pulseiras, braceletes, correntes e colares são acessórios que somam em qualquer produção! Sempre práticos e elegantes, são capazes de tornar o dia a dia muito mais sofisticado. Você já deve ter percebido que cada peça possui uma forma de fechar diferente, mas sabia que cada modelo tem um nome? Então continue com a gente que hoje vamos fala sobre os tipos de fechos de correntes e pulseiras para você nunca mais ter dúvidas na hora de comprar!

Boia

Os fechos no estilo Boia estão entre os mais tradicionais do mercado. São redondos como uma boia inflável e possuem uma mola que se aciona ao pressionar o gatilho para liberar a trava. Encontra-se em pulseiras e correntes com a mesma frequência.

Esse estilo é perfeito para pulseiras e correntes de elos pequenos, pois podem se prender em qualquer argola e garantir o ajuste perfeito para você.

Fechos no estilo Boia estão entre os mais tradicionais do mercado!

Garra de Lagosta

O fecho no estilo Garra de Lagosta é muito usado em joias e semi joias por serem seguros e resistentes. O nome vem da similaridade do fecho com a garra de uma lagosta: um lado comprido e curvo e outro menor e reto, que se retrai ao acionar o gatilho.

Assim como o fecho Boia, com a Garra de Lagosta é possível justar sua corrente ou pulseira de elos encaixando o fecho nas argolas.

Com o fecho Garra de Lagosta é possível ajustar a pulseira e corrente prendendo-a nos elos.

Mosquetão/Inglês

O fecho no estilo Mosquetão, também conhecido como fecho inglês, é bem similar ao Garra de Lagosta. A diferença está no formato, que é mais fechado e reto que o anterior.

São perfeitos para correntes e pulseiras com elos retos, como o Marine e o Fígaro, pois não se destacam dos demais elos e ficam super discretos . Quer saber mais sobre os diferentes tipos de elos? Clique aqui e confira a matéria completa!

O fecho no estilo Mosquetão é perfeito para correntes e pulseiras com elos retos.

Anzol

O fecho no estilo Anzol está entre os mais fáceis de colocar, além de ser super seguro e charmoso. É formado por uma argolinha ondulada que se enrosca em um elo para unir as duas pontas. É perfeito em pulseiras por permitir prender com apenas uma das mãos.

Fecho no estilo Anzol é perfeito para pulseiras!

Com trava

O fecho com trava é discreto e elegante, usado geralmente em braceletes. É composto por duas partes que se encaixam: em uma delas encontra-se um pino e na outra uma argola que prende o pino e evita que o bracelete se solte.

Fechos com travas são super discretos, perfeitos para braceletes!

Gaveta

Um dos estilos mais seguros de fechos, definitivamente é o Gaveta. Ele é composto por duas partes que se encaixam e travam, sendo necessário acionar um gatilho para soltar. Algumas peças ainda possuem uma trava extra na lateral, para garantir mais segurança ao uso.

Esse tipo de fecho é mais comum em pulseiras, já que exige mais visibilidade para abrir. Dependendo da característica da peça, é possível acrescentar detalhes ao fecho para que não se destaque do resto da joia.

Além de mais seguros, os fechos estilo gaveta podem ser facilmente “escondidos’ nas peças.

Uau! Quantas opções!

Agora que você não tem mais dúvidas sobre qual o fecho você mais gosta, dá uma olhada nos modelos incríveis que temos no site!

No Joias Vip você fica por dentro do mundo joalheiro com muito estilo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *