Curiosidades,  Dicas de Presente

Especial Mês das Noivas – Anéis para cada fase do relacionamento

Quando estamos apaixonados, queremos demonstrar nosso amor das mais diversas maneiras. Nada representa tão bem um compromisso quanto o uso de alianças por parte do casal. Mas você sabia que para cada fase do relacionamento existe um anel adequado?

No texto de hoje do nosso Especial do Mês das Noivas falaremos tudo sobre os diferentes tipos de anéis e te ajudar a escolher aquele que mais combina com você e seu amor!

Namoro – Aliança de compromisso

O namoro é a primeira fase de um relacionamento. Não existe uma data certa para o início do uso de alianças, sendo uma escolha do casal o melhor momento para aderir ao anel. Costumam ser de prata ou algum outro material na mesma cor, podendo também ser trabalhadas e com maiores detalhes.

São usadas na mão direita pelo casal, e podem ser trocadas por novas ao longo do relacionamento.

As alianças de compromisso são usadas pelo casal na fase do namoro.

Noivado – Anel de Noivado ou Alianças

A tradição de se presentear a futura noiva com um anel no momento do pedido é antiga, mas nunca sai de moda e conquista cada vez mais o coração dos casais modernos. As opções de anéis são inúmeras, tanto que dedicamos uma publicação inteira para esse tema – clique aqui para ler.

O Anel de noivado costuma ser usado pela noiva na mão esquerda desde o início dessa nova fase do relacionamento. Caso o noivo queira, pode usar sua aliança de prata na mão direita para combinar com a noivinha. No Joias Vip temos uma grande variedade de modelos exclusivos de anéis de noivado que vão conquistar seu coração!

Outro hábito muito comum é o uso de alianças, e nesse caso, os anéis são usados pelo casal.

Elas podem ser de Prata – as mesmas do namoro – usadas na mão esquerda, ou de Ouro Amarelo – as mesmas do casamento – na mão direita e também são incorporados à rotina desde que o compromisso foi firmado.

Existem diversos modelos de alianças diferentes, como pedrarias ou outros acabamentos, tendo como denominador comum a coloração dourada do Ouro Amarelo. Os modelos mais lindos, você sabe, né? Estão aqui no Joias Vip!

Casamento – Alianças de Casamento

As alianças de casamento são o símbolo mais tradicional da união, possuem destaque especial em qualquer cerimônia realizada. É caracterizada pela coloração dourada, geralmente de Ouro Amarelo, e também permitem o acréscimo de pedrarias e acabamentos diferentes.

Nessa fase do relacionamento o anel não costuma ser trocado, de modo que a melhor opção é investir em materiais de qualidade, e nada melhor que o Ouro para isso.

São usadas pelo casal na mão esquerda desde o casamento. No Joias Vip você encontra o modelo perfeito para te acompanhar por toda a vida!

Bônus – Acessórios Complementares

Alianças são lindas sozinhas. A cada dia, novos modelos trabalhados tornam o acessório não apenas o símbolo do casamento, mas também um item de moda. E como o que é bom sempre pode melhorar, outras peças podem ser somadas a esse item para encantar ainda mais.

São ótimas opções para presentear a namorada, noiva ou esposa em uma data especial – como as bodas.

Aparadores de Alianças

Um acessório que não está na lista dos oficiais de relacionamentos, mas está entre nossos queridinhos, é o aparador de alianças. Charmosos e femininos, eles servem para valorizar ainda mais a aliança de matrimônio. São compostos por dois anéis similares que ficam posicionados antes e após a aliança, protegendo-a.

Temos modelos maravilhosos esperando por você em nosso site. Conheça!

Meias Alianças

Que as Meias Alianças são um charme não é novidade, te demos 5 motivos para amá-las. Mas o que nem todos sabem é que elas combinam e muito com sua aliança tradicional. Seja para dar uma nova cor para a produção ou proteger a aliança, esse modelo também serve como um aparador, valorizando seu anel principal. E o melhor: podem ser usadas em qualquer fase do relacionamento!

Para os namorados, temos modelos lindos em Ouro Branco, dando um novo olhar para as alianças de compromisso! E se o seu anel de noivado for prateado, essa combinação também fica um luxo! É um mais lindo que o outro! Confira!

Independente da altura em que relacionamento esteja, nossa missão é oferecer sempre as melhores opções em alianças e anéis, para que você viva essa fase com toda a sofisticação a sua história de amor merece!

E se precisar de ajuda para escolher o aro ideal para você, estamos aqui para ajudar! Clique e confira um passo a passo para não errar na hora de comprar sua joia.

Será um prazer estar com você nessa etapa tão importante de sua vida!

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *