Dicas

Especial Mês das Noivas – O Anel de Noivado

A tradição que considera o mês de Maio como o preferido para a realização de casamentos é muito antiga e possui certa influência de outros países. Isso porque, no Hemisfério Norte, é nesse mês que inicia a primavera.

Estação conhecida pelo desabrochar de flores e clima mais agradável, é a época mais escolhida para celebrar as uniões. Unindo à feminilidade do Dia das Mães, se tornou o mês referência para novos compromissos.

E para não deixar esse marco passar em branco, o Joias Vip está preparando uma série de publicações para ajudar as noivas de plantão a se preparar para o grande dia, seja ele em maio ou em outro mês. Na matéria de hoje você conhece um pouco mais sobre uma das maiores tradições dessa fase do compromisso: o Anel de Noivado.

Solitários

Os anéis mais utilizados para caracterizar uma noiva são os solitários. Frequentemente usados desde o pedido de casamento, são peças delicadas e que combinam com a personalidade do casal. Os modelos mais tradicionais possuem um diamante central, podendo ter o aro em Ouro Dourado, Ouro Branco ou Prata.

Um exemplo lindo é o usado pela modelo australiana Miranda Kerr, que ostentou um anel de noivado com um marcante Diamante.

Miranda Kerr Solitário
A modelo Miranda Kerr com seu anel de noivado Solitário.

Em nosso site temos uma seleção incrível para tornar essa fase do relacionamento inesquecível.

Anéis com Detalhes

Para a noiva que gosta de brilho, também existem as opções de solitários adornados com diamantes. É uma opção charmosa e delicada, que pode ser usada sozinha ou com outros anéis.

Um modelo para inspiração é o lindo anel de Diamante com lindos cristais no aro usado pela atriz e modelo Jaime King.

Atriz e modelo Jaime King
Atriz e modelo Jaime King com seu anel de noivado Solitário com Diamantes cravejados

No site do Joias Vip você encontra os modelos mais deslumbrantes, impossível errar!

Outras Pedras

O Diamante é a pedra mais tradicional em solitários, mas engana-se quem pensa que é a única. Outras pedras preciosas, combinadas com a delicadeza do aro dourado ou prateado, formam um acessório único que reflete a personalidade da noiva.

Um exemplo famoso de anel de noivado que foge do tradicional diamante, mas não perde o charme, é o de Safira envolto por Diamantes que pertenceu à Lady Diana e posteriormente foi dado à Duquesa de Cambridge, Kate Middleton.

Lady Diana e Kate Middleton com seu anel de noivado de Safira com Diamantes.

Ele mostra que não existem regras quando se trata de escolher um anel que será um marco para o relacionamento. Aqui no Joias Vip temos lindas opções de anéis com as mais diversas pedras, para você arrasar no pedido!

Pedra grande

Apesar do charme e delicadeza dos Solitários, há quem prefira anéis com grandes pedras. Um ótimo exemplo é o Diamante usado por Grace Kelly.

O modelo também foi usado por artistas como Beyoncé, Mariah Carrey e Kim Kardashian.

Grace Kelly com seu anel de noivado de Diamante.

Um anel desses reflete o poder da mulher que o usa, podendo exibir diversas pedras e cores. No Joias Vip prezamos pela qualidade e beleza dos anéis para as mais diversas ocasiões, para que você encontre o modelo perfeito para seu noivado!

Diferentes formatos

O formato comum da pedra também não é uma regra quando se trata de um anel de noivado. Prova disso é o anel usado pela Lady Gaga em seu primeiro noivado.

Com um diamante em forma de coração, certamente não passou despercebido – o que é característica da artista.

Lady Gaga com seu anel de noivado com Diamante em forma de coração.

Se é um modelo similar que você procura para representar seu amor, está no lugar certo! Os modelos mais charmosos em formato de coração esperam por você aqui no Joias Vip!

Chuveiro

Que os anéis no modelo chuveiro são um charme, nós já contamos. Mas o que poucos sabem é que esse tipo de acabamento também pode ser usado como anel de noivado. Apesar de pouco tradicional, é uma ótima pedida para quem quer inovar no pedido.

Da ficção para a as mãos das noivas, temos como exemplo esse anel no modelo chuveiro usado pela Bella Swan (personagem de Kristen Stewart) na Saga Crepúsculo.

A personagem Bella Swan com seu anel de noivado no modelo chuveiro.

Modelos maravilhosos de anéis no estilo chuveiro você encontra em nosso site!

Em meio a tantas opções de anéis de noivado, a regra é escolher aquele que reflita a personalidade da futura noiva. Mais do que um acessório, esse anel simboliza o amor e o compromisso do casal e será usado por muitos anos, o que certamente vale o investimento.

Ainda não sabe o aro do anel? Clique aqui e confira uma matéria onde ensinamos a medir.

Se você ainda está com dúvidas ou precisa de ajuda para escolher o anel ideal, entre em contato com a gente através do WhatsApp! Será um prazer fazer parte desse momento da vida do casal.