News

Joias especiais para celebrar Bodas de Casamento

O casamento é uma união baseada em amor, admiração e respeito. Um compromisso diário entre duas pessoas que se comprometem, aprendem e lutam a cada dificuldade ou obstáculo. Os anos passados juntos são conhecidos como bodas, e precisam ser celebrados.

Boda em latim (votum) significa “promessa”  e tem como propósito a renovação dos votos. A comemoração, tradicionalmente, ocorre na data da cerimônia (civil ou religiosa), mas pode variar de acordo com a decisão do casal.

Com a entrada de Maio, muitas datas comemorativas começam a chegar. Entre elas o Dia das Mães, Mês das Noivas – homenagem às flores, natureza e feminilidade que apresenta – e em breve o Dia dos Namorados. Para iniciá-lo da melhor forma, preparamos uma lista especial para você celebrar o amor em todas as suas fases.

Bodas de Papel – 1 ano

O primeiro ano de casamento é um momento de adaptação à vida a dois e de muitas descobertas. Nossa sugestão é que você surpreenda se par com uma joia de Ametista. Sinônimo de amor e proteção, é a pedra mais antiga da qual se tem registro.

Bodas de Papel
Bodas de Papel

Bodas de Madeira – 5 anos

Representada por calor, criatividade e energia, a data tem como gema característica o Topázio – responsável por harmonizar a aura, auxiliar no crescimento espiritual e promover paz, bom humor e alegria.

Bodas de Madeira
Bodas de Madeira

Bodas de Estanho – 10 anos

Completar dez anos de casamento merece uma celebração especial. Para esse momento marcante, sugerimos joias com Esmeralda.. Conhecida pelos antigos romanos com a pedra do amor, é símbolo de confiança e fidelidade.

Bodas de Esmeralda
Bodas de Estanho

Bodas de Cristal – 15 anos

O casal que completa quinze anos de união, com certeza, tem muito o que comemorar. Para marcar essa data especial, sugerimos presentear com joias de Água Marinha.Encontrada em diferentes tons de azul, estimula a expressão de sentimentos. Segundo os gregos, a pedra proporciona sorte ao matrimônio.

Bodas de Cristal
Bodas de Cristal

Bodas de Prata – 25 anos

Para a comemoração dos 25 anos de casados, uma ideia é adicionar um aparador  às alianças. Ele protege e valoriza o símbolo do amor entre o casal. Outra opção é celebrar a data com um novo anel, para reforçar esse lindo compromisso.

Bodas de Prata
Bodas de Prata

Bodas de Ouro – 50 anos

Em tempos de relacionamentos efêmeros, completar 50 anos de casado é um verdadeiro feito. As Bodas de Ouro são o momento perfeito para refazer os votos de casamento e renovar as alianças. Aposte em peças trabalhadas e com valor simbólico.

Bodas de Ouro
Bodas de Ouro

Veja também! A tendência de pérolas. clique e saiba mais.

Bodas de Diamante – 60 anos

O Diamante é considerado a pedra mais resistente da natureza. Simboliza a verdade, a maturidade e a fidelidade. É o presente ideal para celebrar uma relação duradoura como as Bodas de 60 anos.

Bodas de Diamante
Bodas de Diamante

Independente de quantos anos de casado você tenha ou pretenda ter, lembre-se que o mais importante é ter vivido todos esses anos com muito amor e belos momentos para compartilhar.

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *