capa
Curiosidades,  Dicas de Presente,  News,  Tendências

A ORIGEM DO ANEL DE NOIVADO

Um costume amplamente difundido em nossa sociedade atual, o anel de noivado não esteve sempre presente na história da humanidade. No texto de hoje nós vamos te contar a origem do anel de noivado e como essa demonstração de amor conquistou o mundo inteiro. Continue lendo! 

LEIA TAMBÉM: rainha Elizabeth compartilha o segredo de suas joias

O PRIMEIRO DE MUITOS

É muito difícil apontar com exatidão o surgimento da tradição do anel de noivado, mas registros históricos apontam para um momento em comum. Em 1477 o Arquiduque Maximiliano da Áustria pediu a mão da Duquesa de Borgonha, Mary de Burgundy, em casamento. Na época, o anel solitário já era visto como sinal de compromisso sério

O anel em questão era feito de ouro, cravejado com diamantes que formavam a letra M e é considerado o primeiro anel de noivado da história. Avançando para os séculos XV e XVI, começam a ganhar popularidade anéis chamados de posiè (poesia), que traziam talhados mensagens de amor e desenhos que remetiam a história do casal em questão. 

A CHEGADA DAS PEDRAS

Nos séculos XVII e XVIII a utilização de pedras preciosas começou a ser mais difundida na produção dos anéis de noivado. Em tempos anteriores, por questões de valor e hierarquia, os casais que desejavam marcar o noivado o faziam com anéis de ouro, sem nenhum tipo de adorno. 

Considerado o “Rei das Pedras” o Rubi era muito utilizado em anéis de noivado

A principio a gema mais utilizada foi o Rubi devido ao seu vermelho intenso. Foi nessa época, também, que a lapidação ganhou muita força e apelação pública, já que muitos anéis traziam as pedras preciosas em formato de coração

Atualmente existem diversas opções de anéis de noivado. A lapidação ainda é bastante utilizada mas é no modelo solitário, geralmente com destaque para um diamante, que acaba quase que dominando esse segmento do mercado. No site do Joias Vip você pode conferir diversos modelos a pronta entrega, com Frete Grátis e parcela de até 10x no cartão!

A MENSAGEM POR TRÁS DA JOIA

Tornando-se cada vez mais popular com o passar dos anos o anel de noivado deve ser uma joia que, além de bonita, traduza a relação do casal. Deve ser gentil, delicada, atemporal, eterna. 

A joia deve ser um testemunho da relação do casal

Gostou de conhecer a origem do anel de noivado? Conta pra gente nos comentários! Acesse nosso site para conferir diversos modelos de anéis de noivado e outras joias incríveis! Nos acompanhe no Facebook e Instagram para não perder nenhuma novidade.

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *