Dinheiro foto criado por Racool_studio - br.freepik.com
Curiosidades,  Gemas Preciosas,  News

Diamante de 171 quilates em Angola!

Aqui no blog do Joias VIP você sempre vai encontrar um pouco de tudo sobre o mundo das joias. Desde dicas sobre acessórios até tendências, curiosidades e, principalmente, notícias. Essa semana a maior de todas é quase inacreditável: foi descoberto um Diamante de 171 quilates em Angola! Saiba tudo sobre isso aqui.

Diamante exótico

A Sociedade Mineira do Lulo foi a responsável pela descoberta. Ela é formada por três empresas, a Lucapa Diamonds, a operadora Rosas & Pétalas e a Endiama (Empresa Nacional de Diamantes de Angola). O anúncio foi feito pela Endiama, que divulgou as características do Diamante. Ele é a 15 ͣ maior gema do Lulo, a 4 ͣ maior encontrada desde o início das operações (em 2015), e a 2 ͣ  maior gema com mais de 100 quilates do ano. Sem dúvida uma pedra exótica.

Diamante de 171 quilates em Angola!
Créditos: Lupaca

Mina de preciosidades

O local de descobrimento da gema preciosa é nada mais nada menos do que a 4 ͣ maior mina do mundo, localizada na província da Luanda Norte e responsável por 75% da produção diamantífera anual da Angola. Ela tem 3.000 km². O Diamante, que ainda não tem nome, foi encontrado no bloco 6 da mina. Este e o bloco 8 foram os responsáveis pelos últimos sucessos da Sociedade Mineira, eles produziram 13 das 15 pedras com mais de 100 quilates que saíram da mina, incluindo o maior Diamante de Angola, encontrado em 2016 e detentor de extraordinários 404,2 quilates. Como consequência, a empresa vai intensificar a mineração dessas áreas.

Para onde vai o Diamante

Apesar de completamente deslumbrante, dificilmente essa pedra acabará compondo uma joia. Visto que seu tamanho iria exigir que a peça fosse fora do padrão, no que diz respeito a usabilidade. De fato, ela poderia ser reduzida em pedras menores para se adequar a um conjunto de joias, porém, isso diminuiria o seu valor mesmo que a lapidação fosse perfeita. Para você ter uma ideia, gemas semelhantes em tamanho hoje são encontradas como itens de coleções ou são de propriedades de monarquias, como no caso da Coroa Real da Inglaterra. Relembre aqui. Enfim, nesse contexto, pelo menos, estão fora do nosso alcance, mas existe outro cenário.

Diamante de 171 quilates em Angola!

Você também pode ter peças lindamente adornadas com Diamantes, que tal esse incrível Solitário da imagem acima? Ele foi feito em ouro 18k e o Diamante é champanhe! Na loja online do Joias VIP diversas joias feitas em ouro amarelo, branco ou rosé de 18k estão disponíveis por preços acessíveis e com ótimas formas e pagamento. Acesse clicando neste link. E para não ficar de fora as nossas novidades e promoções, siga nossas páginas no Facebook e no Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *