Dicas,  Notícias

Exercícios para fazer em casa

Estar em quarentena e praticando o isolamento social nos mantém afastados não só do trabalho, de amigos e familiares, mas também de atividades que faziam parte da nossa rotina. Sem dúvida para muitos de nós a ida para academia, a corrida na rua ou no parque, são algumas das atividades que fazem falta. Por isso, hoje vamos destacar alguns exercícios que você pode fazer em casa para ajudar nesse momento de reclusão.

Bem-estar garantido

Se exercitar é uma garantia de que você vai se sentir bem. É um jeito de se manter em forma, de gastar energia, de ter boas noites de sono. Além disso, quando nos exercitamos o corpo produz uma série de hormônios que diminuem o stress e a nossa circulação é beneficiada.

Exercícios para fazer em casa
Créditos: FreePick

Alongamento, musculação e aeróbica

  • Alongamento: esticar os braços, movimentar os pulsos, os ombros, o pescoço (bem devagar), os tornozelos, esticar as pernas e tentar tocar os pés, são apenas alguns dos movimentos que podemos fazer para nos alongarmos. Se feitos cotidianamente vão melhorar a flexibilidade dos músculos e evitar dores musculares.
  • Abdominais: famosas por fortalecer e definir os músculos abdominais. Podem ser feitas com os braços apoiando o pescoço ou com eles cruzados sobre o peito ao se deitar de costas no chão. Quando se inclinar em direção aos joelhos, é importante manter o queixo para baixo, não forçar o pescoço e fazer o movimento devagar.
Exercícios para fazer em casa
Créditos: Freepick
  • Flexões: vão fortalecer os ombros, o peito e os braços. Alinhe seu braços ao peito com os cotovelos em um ângulo de quase 90°. Flexione os cotovelos (voltados para fora) de forma que você se abaixe e fique bem próximo do chão. As pernas devem estar esticadas, mas se quiser facilitar um pouco coloque os joelhos no chão para realizar o movimento. Lembre-se de contrair o abdômen para não machucar a lombar.
  • Pular corda: essa é uma atividade aeróbica altamente recomendada para a perda de calorias, fortalecimento dos ossos e membros inferiores (coxas e panturrilha). Pule com os pés juntos, pelo menos no início, e quando for aterrissar, faça isso com a parte da frente dos pés. É importante também flexionar um pouco os joelhos para amortecer o impacto.

Gostou dessas dicas? Tem alguma série de exercícios que você já esteja praticando em casa? Conte para nós aqui embaixo, nos comentários. Afinal, da mesma forma que você vê as novidades que o nosso blog traz toda semana, nós igualmente queremos saber a sua opinião! Veja também o nosso Facebook e Instagram, sempre temos promoções e destaques aparecendo por lá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *