O que é mais caro: o Ouro ou a Platina?
Curiosidades,  News

O que é mais caro: o Ouro ou a Platina?

Você que adora joias e tudo que tem a ver com esse universo brilhante e estiloso, por acaso já se perguntou “o que é mais caro, o Ouro ou a Platina”? Essa pergunta parece simples de ser respondida, afinal, o ouro é mundialmente famoso por seu valor, suas variadas aplicações, usos e por despertar nosso desejo de posse. Contudo, e respondendo a pergunta, ele não é mais caro do que a Platina. Descubra agora o porquê.

Preço de mercado

Mais rara, mais densa e mais resistente. Essas são as qualidades que fazem a Platina superar o Ouro em questão de valores. Se hoje já é difícil encontrar Ouro, Platina é quase impossível. A cada tonelada de terra minerada, encontra-se apenas 0,001g de Platina. E apesar de ter sua parcela de participação no universo da joalheria, ela é um metal muito mais famoso na indústria, principalmente como participante da produção de catalisadores de automóveis. Outro detalhe que contribui para o alto valor econômico desses dois metais preciosos é a questão de investimentos. O Ouro é vendido na bolsa e está associado a bens pessoais e de mercado, fora o fato de ser uma reserva de valor de absoluta segurança. A Platina por sua vez não tem lugar na bolsa, o que torna o investimento sobre ela mais difícil mas igualmente recompensador.

O que é mais caro: o Ouro ou a Platina?
Foto de bruce mars por Unsplash

Joias preciosas

Independentemente de qual material é emprega, o amor pelas joias continua o mesmo! Para quem gosta do brilho branco, uma ótima opção são as joias feitas em Ouro Branco 18k. Na loja online do Joias VIP você encontra diversos modelos. É só acessar, escolher sua categoria de interesse e encontrar a joia que com certeza foi feita para seu sua! Quer ver um exemplo? Esse lindo anel de aro aberto não só foi feito em ouro branco como sua decoração conta com 21 maravilhosos Diamantes! Uma joia absolutamente perfeita!

O que é mais caro: o Ouro ou a Platina?

Aqui no Blog do Joias VIP é assim, você encontra conteúdo de qualidade, dicas e esclarece todas as suas dúvidas sobre o mundo das joias. O que mais você gostaria de saber? Conte para nós aqui embaixo, nos comentários! Afinal, nós queremos muito saber a sua opinião! E lembre-se de nos seguir no Instagram e no Facebook, as promoções, descontos e novidades do Joias VIP aparecem sempre por lá!

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *