Curiosidades,  Tendências

Ródio: O que é e porque está nas minhas joias?

Está cada vez mais comum ver na descrição de joias que as mesmas possuem detalhes em Ródio ou são banhadas no mesmo material. Mas você sabe o que isso significa? Então continue com a gente que hoje vamos te explicar tudo sobre esse material que já é considerado mais valioso que o Ouro!

O Ródio

O Ródio é um metal precioso do mesmo grupo da Platina cuja principal característica é a durabilidade e brilho intenso. É muito raro na natureza, por isso seu valor de mercado supera até mesmo o Ouro. Sua resistência faz com que seja muito usado em aparelhos eletrônicos e automotivos, e seu brilho passou a ser muito valorizado na joalheria.

O efeito reluzente do Ródio faz com que detalhes nesse material sejam acrescentados às peças com Ouro Amarelo, seja na sua forma pura para dar um toque prateado na peça ou embaixo das pedras para aumentar seu brilho.

Veja alguns modelos lindos com detalhes em ródio que o Joias Vip traz para você:

Ródio Negro

Outro termo habitualmente usado na joalheria é o Ródio Negro. Nessa técnica, acrescenta-se ao ródio alguns elementos que tonalizam a cor natural sem prejudicar seu brilho ou resistência. Seu tom escurecido faz com que o Ródio Negro seja muito valorizado na confecção de joias e realce ainda mais a cor naturas de gemas preciosas.

Joias com esse tipo de acabamento são diferentes e cheias de personalidade, um destaque em qualquer ocasião que se use. Veja esses modelos lindos que o Joias Vip separou para você:

Banho de Ródio

Peças com acabamento em Ródio possuem uma camada extra de proteção contra arranhões, além de um brilho mais intenso que as feitas apenas com Prata ou Ouro Branco. Essa proteção, porém, não é eterna: o uso constante da peça, o contato com produtos químicos e até mesmo o suor faz que com que seu brilho diminua ao longo dos anos. Caso isso aconteça ou você tenha alguma outra peça cujo brilho diminuiu com o tempo, é possível mandar a joia para receber um novo acabamento rodinado.

No Joias Vip temos diversas peças com acabamento em Ródio, garantindo um brilho a mais para a sua produção.

Joias com detalhes, acabamento ou banhadas a Ródio são uma tendência que não vai embora tão cedo. Se você, assim como nós, acredita que quanto mais brilho é melhor, vai amar ter uma joia nesse material.

O Joias Vip está aqui para levar até o você as maiores novidades com a melhor qualidade do mundo das joias.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *