Curiosidades,  Dicas

COMO HIGIENIZAR JOIAS E ACESSÓRIOS NA PANDEMIA

A pandemia do Covid-19 pegou todos de surpresa e nos fez repensar e reaprender muitas medias de higiene pessoal e segurança. Parte fundamental dos nossos vestuários e também extremamente delicadas, as joias e acessórios são um ponto de atenção nesse período de quarentena.

LEIA TAMBÉM: cinco coisas que você não sabia sobre o nosso leilão

Pensando em ajudar você a aumentar a vida útil das suas peças e ainda viver uma rotina com mais segurança, o Joias VIP vai te contar como higienizar joias e acessórios na pandemia. Continue lendo!

ÁLCOOL X ÁGUA

Aliado fundamental na luta contra o corona vírus o álcool em gel se tornou um item indispensável na vida das pessoas. Um produto que antes só era visto em farmácias e hospitais agora está presente dentro dos carros, nas bolsas, entrada e saídas de lojas e até mesmo em praças públicas.

Álcool em gel funciona bem para as mãos, mas não tão bem para joias
Álcool em gel funciona bem para as mãos, mas não tão bem para joias

Apesar de muito eficaz para a boa higienização das mãos, o álcool em gel não é recomendado para ser utilizado em joias. Informações divulgadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) afirmam que o covid-19 pode permanecer ativo em superfícies metálicas por horas ou até dias, por esse motivo, a higienização dessas peças deve ser feita da mesma forma que as nossas mãos, isto é, com água e sabão e enxaguadas em água corrente.

Vale lembrar que, por se tratarem de itens de alto valor, feitos com materiais delicados, é importante utilizar uma escova para a higienização e secar o produto com um pano seco, limpo e macio.

AUMENTE A DURABILIDADE

A limpeza descrita acima não deve ser feita apenas para as joias utilizadas no dia a dia. Uma higienização bem feita e regular de todas as suas peças pode contribuir para um aumento considerável da vida útil dos seus acessórios. Isto porque metais como o ouro e prata possuem tempos de oxidação natural próprios que podem ser acelerados por descuido do usuário.

Outra dica simples, mas muito importante, é guardar as suas joias em saquinhos de veludo, diminuindo assim o contato com o lado exterior e garantindo mais brilho para seus acessórios.

PRIORIZE SUA SAÚDE

O Joias Vip gostaria de reforçar que, tão importante quanto o cuidado com as suas joias, é o cuidado com a sua saúde e a saúde daqueles que são importantes para você. Evite aglomerações, use máscara quando sair de casa, lave as mãos sempre que possível e não tenha contato desnecessário com outras pessoas. Tudo isso vai passar e nós vamos ficar bem!

Essas foram as nossas dicas de como higienizar joias e acessórios na pandemia. Elas te ajudaram? Conta pra gente nos comentários! Também nos acompanhe no Facebook e Instagram para não perder nenhuma novidade e acesse nosso site para conferir nossas novidades em promoções e produtos.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *