O valor dos folheados a ouro
Curiosidades,  News

O valor dos folheados a ouro

Você já se perguntou sobre o valor dos folheados a ouro? Ou sobre a diferença entre joias folheadas e as banhadas a ouro? Pois bem, essas dúvidas são bem comuns e nós estamos aqui para esclarecer todas elas. Confira!

Folheadas a ouro

O termo “folheado” está diretamente relacionado ao acabamento da joia. Neste caso, sua estrutura é feita de níquel, prata, cobre ou outras e, por meio de um processo de compressão, a folha de ouro é fixada na peça. Naturalmente, quando este processo é feito com ouro amarelo, o resultado é uma peça dourada, prateado (referindo-se a cor) no caso do ouro branco e rosado no caso do ouro rosé.

O valor dos folheados a ouro

Banhadas a ouro

Assim como no folheamento, o processo de “banhar uma joia” também está relacionado ao seu acabamento. A diferença é que neste caso a estrutura da joia recebe primeiramente uma camada de metal (cobre, bronze, etc) e depois é banhada numa mistura de sais de ouro, prata ou ródio. Essa segunda mistura se encontra em um tanque por onde passa uma corrente elétrica e ela é responsável por percorrer o metal líquido e se fixar na liga que forma a joia.

Qualidade em primeiro lugar

A fim de garantir a qualidade de suas peças, o Joias VIP trabalha com acessórios folheados cuja base é feita em prata. Dessa forma podemos oferecer às nossas clientes joias com alta durabilidade, resistência e brilho. Veja um exemplo abaixo, esse lindo anel decorado com gemas brasileiras tem um acabamento incrível feito em ouro!

O valor dos folheados a ouro

Este conjunto também é um exemplo de joias com acabamento em ouro. Atente-se aos detalhes: são peças delicadas, cravejadas com Cristais e Águas Marinhas, e que podem dar um toque especial a qualquer look. Além disso, exclusivamente no Joias VIP elas estão com 40% de desconto!

O valor dos folheados a ouro

E se fosse o caso de combinar mais de uma joia? Essa também é uma opção! Inclusive, esta não só é uma boa ideia como as gemas que sugerimos para tal composição são Diamantes e Diamoniques. Veja no Anel e Meia Aliança abaixo. Eles estão disponíveis nos modelos dourado e prata!

O valor dos folheados a ouro

Agora que você sabe a diferença dos acabamentos e que pode confiar na qualidade das joias, pode escolher novas peças que combinem com o seu estilo. E lembre-se, para ficar por dentro das curiosidades, tendências e dicas do mundo das joias, é só continuar acessando o nosso blog e também nosso Facebook e Instagram!

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *