Curiosidades,  Gemas Preciosas,  News,  Notícias

Joias na Música!

Faltam apenas dois dias para a entrega do Oscar! Se você acompanhou nossas postagens até agora, vai adorar o que temos para hoje! Segunda-feira foi o dia de Joias na Arte, quarta-feira de Joias na Literatura, e essa sexta-feira vai ser marcada por Joias na Música! Veja quais as canções nacionais e internacionais que trazem em suas melodias uma relação com joias e, em alguns casos, o ouro também!

Playlist de sucesso

Antes de mais nada e principalmente antes de começar a ver as curiosidades sobre essas músicas, você precisa acessar esse link: https://spoti.fi/2vaJs1A. Nele vai encontrar a playlist que montamos especialmente para essa ocasião. Ela se inicia com uma das mais célebres: Diamonds Are A Girls Best Friend. Feita para o filme Gentlemen Prefer Blodes, estrelado pela maior intérprete da canção, Marilyn Monroe! Confira no vídeo abaixo a cena em que Marilyn canta, dança e enaltece o valor e a durabilidade dos Diamantes. Desde que essa cena foi ao ar pela primeira vez, diversas cantoras fizeram tributos à atriz ao longo dos anos, entre elas Madonna e Christina Aguilera.

Amor de ouro do Brasil

Dissemos que algumas das músicas da nossa playlist fariam menção ao ouro além das joias. Esse é bem o caso da canção Nosso Amor é Ouro, que faz parte do décimo quinto álbum da dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano. Com ele a dupla ganhou seu Disco de Platina da ABPD (que corresponde a 250.000 cópias vendidas) e posteriormente o Grammy Latino. A música foi tema do par romântico da novela Cabocla, de 2004, Neco e Belinha, interpretados respectivamente por Danton Mello e Regiane Alves.

Músicas eternas como Diamantes

Dos outros sucessos que compõem a nossa playlist temos Lágrimas de Diamantes, de Paulinho Moska, Lucy In The Sky With Diamonds, dos Beatles, Joia de Jade, de Belchior, Gold, da banda Imagine Dragons, e a mais longa de todas, Shine On You Crazy Diamond, do Pink Floyd. Ela tem ao todo 9 partes e foi feita com a intenção de ocupar todo o lado de um vinil, mas acabou ocupando até mais! Enfim, você percebeu algo que algumas dessas músicas têm em comum? Elas se referem especificamente a Diamantes, por isso, que tal dar uma olhada em uma das nossas joias que atende à essa especificação? Esse lindo pingente em ouro branco 18k foi cravejado com 40 pts de Diamantes!

O que achou da nossa playlist? Quais suas expectativas para o Oscar neste Domingo? Conte para a gente nos comentários. Afinal, da mesma forma que você está ligado nas nossas postagens, nós também queremos saber a sua opinião. Lembre-se que além dos posts aqui do Blog do Joias VIP você também pode ver as novidade, curiosidades, dicas e tendências do mundo das joias na nossas páginas do Facebook e do Instagram!

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *