Curiosidades,  Gemas Preciosas,  News,  Notícias

Joias no Cinema!

É amanhã! Neste domingo poderemos conferir a entrega do Oscar às atrizes, atores, diretores e demais profissionais da sétima arte que se dedicaram aos grandes lançamentos cinematográficos do ano. Durante a semana nós nos preparamos com uma série especial de posts que trouxeram como temas joias na Arte, na Literatura e na Música. Para finalizar, hoje falaremos de Joias no Cinema!

Dupla trilogia de sucesso

Nossa lista começa com duas trilogias que estão diretamente relacionadas com joias. A saga O Senhor dos Anéis e O Hobbit. Ao todo, os seis filmes somam nada mais nada menos do que 67 indicações à estatueta dourada. Contudo, somente a primeira trilogia ganhou os prêmios, ao todo 17 deles incluindo o de Melhor Filme para O Retorno do Rei, em 2004. Fato esse que de forma alguma desmerece a segunda trilogia. Esses filmes são o primeiro grupo da nossa lista por terem joias tão marcantes como parte de suas tramas: um anel de grande poder, um pingente que marca o amor de dois personagens e a pedra Arken, a valiosa herança de uma dinastia.

Atriz que está deixando sua marca

Este ano Scarlett Johansson está concorrendo ao prêmio de Melhor Atriz e Melhor Atriz Coadjuvante, mas queremos destacar a personagem que interpretou em um filme relacionado à uma obra de arte super famosa, que inclusive mencionamos no post especial de segunda-feira. Moça Com Brinco de Pérola ganhou sua versão cinematográfica em 2003 e no ano seguinte concorreu em três categorias no Oscar: Melhor Direção de Arte, Fotografia e Figurino. Nele podemos ver a personificação da misteriosa figura do quadro do pintor Vermeer que usou o brinco de Pérola e a produção da tela em si. Sem dúvida uma bela produção e atuação que merecem destaque!

Clássicos inesquecíveis

Se tem um filme que com certeza marcou o mundo do cinema foi o clássico O Mágico de Oz. Todo seu enredo é notável, e vemos referências à joias aparecem a todo momento. Seja com A Cidade das Esmeraldas ou os icônicos sapatinhos vermelhos de Rubi de Dorothy, a personagem principal. A atriz que interpretou a menina, Judy Garland, recebeu um “Oscar Juvenil” (versão especial do prêmio) por sua atuação e esse ano tem sua vida retratada no filme Judy – Além do Arco-íris com a atriz que a interpreta, Renée Zellweger concorrendo na categoria de Melhor Atriz. Por certo uma das favoritas ao prêmio.

Joias com superpoderes especiais

De forma alguma nossa lista poderia terminar sem falar de uma franquia que nos últimos anos uniu gerações nas salas de cinema: o quarteto de filmes dos Vingadores. Seu último filme, Vingadores Ultimato vai concorrer neste domingo ao Oscar de Melhores Efeitos Visuais. As superproduções da série completa mostram a origem e ascensão de seus personagens, bem como tramas deles todos juntos e nos últimos longas fizeram o mundo se voltar para poderosas As Joias do Infinito. Essas pedras representam cada uma um aspecto do universo. A pedra azul para o Espaço, a amarela para a Mente, a laranja para a Alma, a vermelha para a Realidade, a verde para o Tempo e a roxa para o Poder. Por analogia, deixando um pouco a fantasia de lado, cada Joia do Infinito já foi comparada com gemas verdadeiras: Topázio, Citrino (para a lanranja e amarela), Rubi, Esmeralda e Ametista

Enfim, como é impossível escolher apenas uma gema que se destaque, uma vez que todas são igualmente maravilhosas, vamos colocar aqui uma joia de ouro 18k que seja decorada com um mix de gemas! Dessa forma, podemos exaltar mais de uma ao mesmo tempo. Essa linda Meia Aliança é ao mesmo tempo delicada e vibrante. Em contraste com o seu ouro amarelo 18k, as pedras se destacam e tem seu brilho intensificado!

Joias No Cinema!

Já conferiu os indicados ao Oscar 2020? O que achou da nossa lista? Quem você acha que serão os vencedores de cada categoria? Deixe seu comentário aqui no blog para nós. Assim como você acompanha nossas postagens, nós queremos saber a sua opinião! Lembre-se de além de nos acompanhar por aqui, também nos seguir no Facebook e no Instagram. Afinal as últimas novidades, dicas, tendências e curiosidades do mundo das joias aparecem sempre por lá!

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *