Joias Com Símbolo Especial
Curiosidades,  News,  Notícias

Joias com Símbolo Especial

Vamos dedicar essa primeira semana do mês a compreender melhor um símbolo religioso que muitos carregam em suas joias todos os dias.  Antes de pensar em férias e nas festas, é importante separar um momento para refletir sobre o ano que está acabando. Pensar em tudo que nos deu força e coragem para enfrentar os desafios ao longo dele. Acompanhe nosso post sobre Joias com Símbolo Especial e veja os significados do Espírito Santo. Aliás, uma peça que identifica muito bem essas vasta coleção é a pulseira de ouro com esferas e berloques. Ela foi confeccionada em ouro 18k e adornada com esferas, uma medalha em que se lê “paz” e o símbolo do Espírito Santo.

Pulseira de Berloques

Pulseira de Berloques

O símbolo mais tradicional é a pomba. A representação do Espírito Santo através dela se deu porque no Novo Testamento foi dessa forma que o Espírito apareceu para João Batista. Ao pousar sobre Jesus na ocasião do seu batismo. Além disso, a ave também é identificada como uma referência de simplicidade, inocência, gentileza, afeição e fidelidade. Dentre as nossas joias que carregam esse símbolo, esse anel é uma das que mais se destaca. A imagem da pomba é feita com ouro amarelo e acabamento em ródio.

Anel de Ouro

Anel Decorado

Em algumas joias com símbolo especial, inclusive em algumas das do Joias VIP, a pomba é acompanhada de uma auréola de raios, colocados atrás dela. Esses raios indicam a manifestação do Espírito Santo. É como um destaque do momento em que ele se faz presente. Veja no pingente abaixo. As asas da pomba também foram decoradas com diamantes e os raios dão um destaque especial. Porém, diferentemente da correntinha, a frase que circula a medalha diz “Ó Deus, que instruístes os corações de Vossos fiéis com a Luz do Espírito Santo, …”.

Medalha de Ouro

Joias com Símbolo Especial - Medalha

E você, já conhecia esses conceitos? Tem alguma joia de devoção? A gente quer saber! Deixe seu comentário para nós nos campos abaixo. Da mesma forma que você acompanha o Joias VIP, nós também queremos saber sobre você. Lembre-se enfim de sempre nos acompanhar nas nossas redes sociais o Facebook e o Instagram. Afinal, é por lá que as novidades que lançamos semanalmente aparecem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *