Curiosidades,  Gemas Preciosas,  News

Gemas Brasileiras – Um charme nacional!

Joias com pedras são maravilhosas e já conquistaram nosso coração há muito tempo. Mas você conhece a origem das gemas que compõem a sua joia? Hoje vamos te apresentar as principais Gemas Brasileiras, mostrando que nosso país também manda muito bem na produção dessas preciosidades.

Segundo a ABNT (a Associação Brasileira de Normas Técnicas), para que uma pedra seja considerada uma Gema, é preciso que ela seja capaz de suportar a lapidação para ser usada como adorno pessoal, ou seja, como uma joia. No Brasil existe uma diversidade de pedras preciosas com essa característica e o Joias Vip te mostra as principais.

joias com gemas brasileiras
Gemas Brasileiras são um charme que vão conquistar você!

Peridoto

O Peridoto é uma pedra esverdeada que faz parte do grupo das Olivinas. Com tons que variam do amarelo-esverdeado, verde-acastanhado até o verde claro e aproximando-se da Esmeralda. É utilizada na joalheria desde o antigo Egito, sendo conhecida como uma das pedras favoritas de Cleópatra.

Sua coloração marcante faz com que joias com essa pedra sejam elegantes e não passem despercebidas em nenhuma ocasião, refletindo a personalidade de quem usa.

Seja em anéis ou brincos, o Joias Vip garante que você esteja sempre com as peças mais sofisticadas à sua disposição.

Seja em um brinco ou anel: joias com Perídoto trazem muito mais cor para o seu dia a dia!

Ametista

A Ametista é uma gema muito conhecida e apreciada por ter uma coloração arroxeada. Encontrada na cavidade de pedras vulcânicas, podem atingir grandes dimensões. Pode desbotar quando fica exposta por muito tempo ao sol, mas retorna à coloração original quando tratada com raio X.

O Brasil é o maior produtor de Ametista do mundo (provenientes, principalmente, dos estados do Rio Grande do Sul e Bahia), seguidos de Russia, Sri Lanka e Índia.

Sua cor roxa torna a gema feminina e elegante, que não passa despercebida quando usada em acessórios. No Joias Vip temos uma grande variedade de peças com Ametistas, levando mais cor para o seu dia a dia!

Brincos e anéis com Ametista

Citrino

Citrinos são gemas com coloração que variam de tons de castanho, marrom e amarelo claro, podendo chegar até o alaranjado. Os principais produtores são Brasil e Escócia. Muito usadas pelos exotéricos, acredita-se que é a pedra da felicidade.

A pedra pode ser natural ou produzida artificialmente através de uma ametista aquecida no fogo.

Joias com Citrinos são diferentes e elegantes. Os diversos tons de sua coloração tornam os acessórios únicos e muito estimados. As combinações mais lindas com essa gema tão linda estão no Joias Vip!

Pingentes, brincos e anéis com Citrino

Topázio

O Topázio é uma das gemas mais tradicionais no Brasil, sendo esse o país que mais produz a pedra no mundo! Sua coloração pode ser amarela, laranja, marrom, rósea, salmão, vermelha, azul, incolor ou de cor branca.

Na cor azul, o topázio pode atingir diversos tons, sendo seus nomes usados para designar a tonalidade. Entre as mais famosas, estão o Topázio Sky – claro como o céu, o Topazio Swiss – um tom intermediário, e o Topázio London – o mais escuro deles.

Todas as opções são lindas e formam joias maravilhosas, que chamam a atenção onde quer que sejam usadas. As mais lindas, você já sabe, estão no Joias Vip!

Topázio Sky

O Topázio Sky é o que tem o tom mais claro de azul. Seu nome remete aos céus (sky, em inglês), cor mais próxima a ser comparada com a da gema. Seus tons delicados e clarinhos se aproximam aos da bela Água Marinha.

Em nosso site você encontra joias lindas com Topázio Sky que vão te encantar!

Joias com Topázio Sky Joias Vip
Joias com Topázio Sky dão mais sofisticação e alegria à sua produção.

Topázio Swiss

O tom intermediário do Topázio Swiss é associado aos mares Suíços (em inglês, Swiss). O azul dessa gema pode variar um pouco, mas sua característica “elétrica” se mantém. É uma cor saturada e alegre, podendo se aproximar da Turmalina Paraíba.

No Joias Vip buscamos as melhores opções de joias com Topázio Swiss, para você estar sempre na moda.

Joias com Topázio Swiss Joias Vip
Joias com Topázio Swiss são lindas e únicas, um encanto em qualquer ocasião.

Topázio London

Mais escuro dos Topázios, o London Blue possui o tom mais intenso e profundo de azul que os demais, podendo ter traços de verde de acordo com a posição da luz. É o mais valioso da família dos Topázios, sendo o preferido de muitos para a confecção de joias.

As peças mais lindas com essa gema tão preciosa estão aqui no Joias Vip!

Safira Rosa

A Safira, assim como o Rubi, é uma pedra com Coridon – óxido raro que se desenvolve em algumas pedras ricas em alumínio. Pode ter diversas cores, até incolor, sendo a azul a mais famosa. São raras no Brasil, mas podem ser encontradas nos estados do Mato Grosso, Goiás, Santa Catarina e Minas Gerais.

A variação Cor-de-Rosa da Safira é linda e super feminina, combinando com as mais diversas ocasiões e produções. Podem ser usadas em qualquer acessório, seja sozinha ou combinadas com outras pedras.

No Joias Vip você encontra lindas joias feitas com essa Gema tão rara. Confira!

A Safira Rosa é uma gema rara e muito linda, para deixar sua produção feminina e delicada.

Turmalina Rosa

As Turmalinas são um grupo de minerais que podem ser divididos em 11 espécies de acordo com sua cor. São muito comuns no Brasil, sendo o estado de Minas Gerais o maior produtor no país. A Turmalina Paraíba é a mais valiosa, assim como a mais rara.

A espécie Rubelita refere-se às Turmalinas com coloração rosa ou vermelha. São cores alegres e femininas, tornando qualquer joia em um item sofisticado e jovial.

Modelos lindos com os diversos tipos de Turmalina estão disponíveis para você em nosso site!

Joias com Turmalina são sempre inigualáveis, mas com a variação rosa da gema são deslumbrantes!

Mix de Gemas

Difícil escolher apenas uma dessas pedras maravilhosas, não é?

Se uma gema já é linda, imagina todas juntas? No Joias Vip você encontra joias maravilhosas feitas com vários tipos de Gemas brasileiras juntas. Uma harmonia de cores que vai levar muito mais alegria para o seu dia a dia!

Colares e Brincos em Ouro Amarelo 18k com Mix de Gemas Brasileiras

Joias como essas – seja com um tipo de gema ou nas opções com várias – refletem a brasileira moderna, que ama seu país e sabe que nossa diversidade é o que há de mais belo – até nos acessórios. É para essas e tantas outras que o Joias Vip oferece o que há de melhor em gemas, cristais e pedras preciosas.

Fonte: Serviço Geológico do Brasil (cprm.gov.br)