Celebridades,  Curiosidades,  Gemas Preciosas,  Tendências

O encanto e a delicadeza das Pérolas

Não há dúvidas de que as Pérolas são sinônimos de Elegância e Delicadeza.

No século XIII, o uso das pérolas foi proibido para “pessoas comuns”, já que eram símbolo de status e estavam sendo usadas pela burguesia, por isso as pérolas eram um dos maiores símbolos de riqueza e poder.

A pérola é o resultado de uma reação natural do molusco contra invasores externos, como certos parasitas que procuram reproduzir-se em seu interior. Como a ostra já se defende muito bem de invasores com sua concha, o fenômeno é raro, acontecendo, na natureza, em apenas um em cada 10 000 animais.

A cor da pérola depende da cor do interior da concha onde ela está sendo formada. A tonalidade varia do branco ao dourado, no caso das pérolas claras, e do roxo ao preto, no caso das escuras.

COMO USAR PÉROLA

A dica é abusar da fórmula muito usada por Coco Chanel, que é combinar a pérola com uma camisetinha simples. Outro conselho é buscar acessórios de pérola que tenham um design moderno. “O brinco da Dior que tem uma pérola na frente e outra no lugar da tarraxa está em alta e é uma opção os acessórios de pérola podem ser combinados com outros estilos de peças em looks casuais e formais.”

Nos anos 2000 se popularizou a tendência de misturar peças sofisticadas e simples no mesmo look.

Confira os modelos de pérolas em nosso site para arrasar no estilo.

Gente ainda tem mais,  deixe seu  ♥ no Instagram  e confira as novidades e lançamentos no Facebook

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *