Curiosidades,  News,  Notícias

Joias Comestíveis: o Ouro na Gastronomia – Parte I

Das muitas particularidades do ouro nós já conhecemos algumas. Sabemos que ele é o metal mais valioso do mundo e que não importa o quanto a economia esteja instável, o ouro se mantém. Também sabemos que sua forma mais pura é a de 24k mas que a melhor para joias é a de 18k, tanto que a maioria das peças do Joias VIP é feita com essa variação. E sabemos que ele não está restrito ao planeta Terra, mas pode ser encontrado em um asteroide a vários anos luz daqui. Agora, você sabia que existem pratos super renomados que levam ouro em suas receitas? Acompanhe nosso post “Joias Comestíveis: o Ouro na Gastronomia – Parte I” e saiba sobre! Mas antes, vamos entrar no clima com esse maravilhoso anel de ouro com nome bem inusitado: Anel Pavê de Ouro. Cravejado de Diamantes Negros e Brancos!

Joias Comestíveis: o Ouro na Gastronomia - Parte I

Ouro na gastronomia

Você pode experimentar essas verdadeiras joias comestíveis em diversos lugares. Logicamente o preço é tão alto quanto uma joia cravejada com as pedras mais raras seria, mas mesmo assim, algumas pessoas já provaram os pratos e parecem não ter se arrependido nem do investimento nem do sabor. Até porque, se formos considerar apenas as imagens de cada uma dessas delícias, elas já parecem realmente maravilhosas!

Sanduíche de Queijo Grelhado

O restaurante Serendipity, em Nova York, oferece um prato simples mas ainda assim, exótico. São dois pedaços de pão Pullman francês com manteiga de trufa branca, recheados com generosas fatias de queijo Caciocavallo Podolico, grelhados com ouro!

Joias Comestíveis: o Ouro na Gastronomia - Parte I
Créditos: Serendipity3 Facebook

Sushi Rolls

Para quem prefere algo mais leve, a sugestão são 5 sushi rolls feitos nas Filipinas. Esse prato foi certificado pelo Guinness – Livro dos Recordes como o sushi mais caro do mundo, custa quase R$ 4.000,00. Feito inicialmente de forma tradicional mas ainda assim sofisticada, alguns dos ingredientes envolvidos são arroz japonês, vinagre balsâmico italiano de 12 anos, salmão norueguês e outros. O detalhe especial que torna os rolls verdadeiras preciosidades são as 3 pérolas colocadas sobre cada um deles junto com um diamante africano. Para finalizar, o toque final: enrolar os sushis em folhas de ouro de 24k. 

Joias Comestíveis: o Ouro na Gastronomia - Parte I
Crédito: Romeo Ranoco/Reuters

Risoto de Açafrão

A Osteria del Pettirosso, restaurante aqui no Brasil, em São Paulo, é a encarregada desse risoto de açafrão coberto com uma folha de ouro 24k. Por enquanto foi o único lugar no país a servir um prato com esse ingrediente. Para degustar a iguaria seria necessário fazer reserva com quatro dias de antecedência. A folha do metal de ouro vem diretamente de uma fábrica italiana.

Joias Comestíveis: o Ouro na Gastronomia - Parte I
Créditos: Osteria del Pettirosso

Hambúrguer

Essa opção é para os fortes! Um imenso hambúrguer cujos pães são folheados a ouro 24k. Entre eles estão dois hambúrgueres, dois peitos de frango frito, bacon, três fatias de queijo, cebola e pimenta jalapeño. A criação pertence à hamburgueria Path Stacks, de Melbourne, na Austrália, e lá os clientes podem pedir não só essa como qualquer opção de hambúrguer com os pães dourados.

Joias Comestíveis: o Ouro na Gastronomia - Parte I
Créditos: Path Stacks

Tacos

Nesses tacos o ouro não foi economizado. A massa da tortilha tem flocos de ouro e por cima do recheio ele aparece em folhas. No mais, os sabores ficam por conta de lagostim, caviar, trufa negra e outras delícias. E um detalhe é que além da maravilhosa experiência com a refeição em si, você também aproveita o lugar onde ela é servida: o restaurante Frida, que fica no resort Grand Velas Los Cabos, no México. 

Joias Comestíveis: o Ouro na Gastronomia - Parte I
Créditos: Grand Velas Los Cabos

Pizza

Nada melhor do que essa lista acabar em Pizza! Essa traz a combinação só dos melhores ingredientes possíveis: queijo Stilton, foie gras, caviar, lascas de trufas e folhas cintilantes de ouro 24k do Equador. Incrível, não é? Ela é servida pelo restaurante Industry Kitchen em Nova York.

Joias Comestíveis: o Ouro na Gastronomia - Parte I
Créditos: Industry Kitchen

Que tal nosso post Joias Comestíveis: o Ouro na Gastronomia – Parte I? Só de ver já ficamos com água na boca, até porque um menu de degustação tão excêntrico quanto esse iria exigir uma super viagem também! Qual dos pratos você gostaria de experimentar? Conta pra gente aqui nos comentários! Além disso, um jantar desse nível iria requerer um look com joias a altura. Então que tal dar uma olhadinha no nosso site e escolher uma peça nova? Temos várias esperando por você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *