Confira os bastidores do Joias Vip News Notícia

Joias VIP Apoia o Novembro Azul!

1 de novembro de 2019

O primeiro dia do mês de Novembro indica a chegada de um novo mês voltado para a saúde, liderado dessa vez pelo movimento Novembro Azul. A partir de hoje, nossos esforços, assim como o de outros 21 países ao redor do mundo que se envolvem com esta campanha, devem ser voltados para o reforço da importância da prevenção e diagnóstico do câncer de próstata, doença que atinge homens de forma global. 

A campanha do Novembro Azul foi uma ideia do Instituto Lado a Lado pela Vida, criada em 2008. Ela surgiu e ainda tem o intuito de cuidar da saúde masculina em todos os aspectos, dando foco para esse tipo de câncer que só no Brasil é o segundo mais comum entre os homens, com cerca de 68 mil novos casos e 13 mil mortes por ano (de acordo com o INCA – Instituto Nacional do Câncer). Além disso, o Instituto ainda pretende alcançar o mesmo alto patamar que a campanha do Outubro Rosa vem conquistando dentro do Sistema Único de Saúde, e criar uma linha de acesso com cada vez mais qualidade para o homem brasileiro.

Assim como outros tipos, o câncer de próstata tem muito mais chance de cura se diagnosticado em seu estágio mais inicial, cerca de 90%. Isso requer exames regulares, principalmente para aqueles que já passaram dos 50 anos, quando a ocorrência é mais acentuada, e 45 para aqueles com histórico familiar da doença. O Instituto Lado a Lado pela Vida ainda destca que a falta de informação e o preconceito são os motivos mais comuns para os homens não realizarem procedimentos preventivos que normalmente são simples, rápidos, indolores e completamente fundamentais para a identificação do câncer, e é por isso que o Novembro Azul também é uma campanha sobre vencer preconceitos.

Nós do Joias VIP queremos novamente reforçar o quanto valorizamos as causas que apoiam uma mudança de comportamento tão positiva para a sociedade. Consideramos essencial destacar a importância de estar ao lado de movimentos que buscam estabelecer hábitos mais saudáveis e que, de forma geral, vão promover melhor qualidade de vida. Esperamos que todos estejam lado a lado nessa luta e que a cada dia os objetivos e valores que o Novembro Azul apoia se tornem mais reais, pois o cuidado com a saúde é fundamental.

You Might Also Like

Sem comentários

Deixe uma resposta