Capa
Bastidores do Joias VIP,  News,  Notícias

OUTUBRO ROSA NO JOIAS VIP

Uma campanha anual realizada mundialmente no mês de outubro, o Outubro Rosa tem como intenção alertar e conscientizar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama e seus benefícios no combate desta doença. Um ato coletivo de amor e solidariedade, nós jamais deixaríamos de participar dessa ação tão importante para a saúde de todas as mulheres, por isso, na matéria de hoje vamos te contar como está sendo o Outubro Rosa no Joias Vip!

AJUDANDO A AJUDAR

Por sermos referência na produção e comercialização de joias no Brasil o Joias Vip pensou em uma forma de aplicar o conhecimento e expertise que adquirimos em nossa área de atuação para incentivar nossos clientes a apoiarem a causa do Outubro Rosa. A ideia foi fazer aquilo que fazemos de melhor: joias!

O Broche Outubro Rosa do Joias Vip segue o mesmo processo de fabricação e controle de qualidade das nossas joias e demais acessórios. Medindo 30 mm, folheado a ouro e com acabamento polido, você pode adquirir esse broche por apenas R$ 29,00 diretamente em nosso site

Todo o dinheiro arrecadado com as vendas desses broches será enviado diretamente para o Hospital Erasto Gaetner, referência na luta contra o câncer.

SE CUIDAR É UM ATO DE AMOR

Para melhor  combater essa doença é importante, primeiramente, entende-la. Um dos tipos mais comuns de tumores malignos, o câncer de mama acontece quando ocorre uma alteração de trechos das moléculas de DNA, causando uma multiplicação das células anormais que geram o cisto na região das mamas. Esse cisto é o primeiro sinal de alerta para a doença e pode ser descoberto com um simples autoexame. Segue abaixo um passo a passo de como realizar o exame de toque:

  • Em pé (pode ser durante o banho)
  • Levante seu braço esquerdo e apoie-o sobre a cabeça;
  • Com a mão direita esticada, examine a mama esquerda;
  • Divida o seio em faixas e analise devagar cada uma dessas faixas. Use a polpa dos dedos e não as pontas ou unhas;
  • Sinta a mama;
  • Faça movimentos circulares, de cima para baixo;
  • Repita os movimentos na outra mama.

A realização desse exame é recomendada para todas as mulheres maiores de 20 anos de idade. O autoexame é feito sete dias após o início da menstruação. Após a menopausa, deve-se escolher um dia por mês para fazê-lo.

NÓS VESTIMOS ESSA CAUSA

O Joias Vip apoia todas as ações de conscientização e prevenção ao câncer de mama. Internamente fazemos questão de educar nossos funcionários com panfletos informativos e palestras sobre o assunto. Essa luta é de todos, você não está sozinha!

Nossa campanha de arrecadação acontece desde 2019!

O Outubro Rosa no Joias Vip está sendo assim e no seu trabalho? Você luta contra ou conhece alguém que já venceu o câncer de mama? Conta pra gente nos comentários!

Nos acompanhe no Facebook e Instagram para não perder nenhuma novidade do Joias Vip e acesse nosso site para conferir nossos produtos incríveis! 

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *