Curiosidades,  Gemas Preciosas,  News,  Signos

Pedras e seus poderes

Átomos, moléculas, poeira de estrela… tudo que habita o universo, da menor partícula ao maior ser, tem essencialmente a mesma energia. Isso nos conecta e nos permite fazer trocas de energia acompanhadas de pensamentos fortes e sentimentos sinceros. Quando envolvemos pedras e cristais nessas trocas, estamos incluindo um potencializador. Considerando que nelas a energia encontra-se mais concentrada. Dessa forma, conhecer os poderes e as propriedades de cada pedra e cristal é um ótimo meio de acessar essa força e usá-la em sintonia com a nossa. Descubra agora qual são essas pedras e seus poderes. Além de entender qual seria a melhor combinação para as suas intenções, necessidades e desejos.

Ligação com a vida, saúde e o espírito

Ágata

Derivada do quartzo, essa certamente é uma das pedras mais famosas do Brasil. Sua quantidade de formatos e cores é tanta que nunca haverá duas pedras iguais. Ela traz saúde, proteção, amizade e justiça. É ótima para nos auxiliar em processos curativos, em reconhecer os amigos verdadeiros e solucionar problemas. 

Citrino

Disponível nas cores amarela, laranja e em raros casos, vermelha. É encontrada principalmente no Brasil e na Escócia. Significa prosperidade, sucesso, objetividade. O Citrino nos ajuda a ter foco para canalizar nossas energias naquilo que queremos realizar. Intensifica nossas habilidades práticas e nos motiva.

Ametista

De uso e aplicação bem abrangentes, as mais exóticas são aquelas encontradas em veios de rochas magmáticas ou como revestimento de ágatas ocas. Tem ferro em sua composição, o que gera uma de suas variações de cor, a amarela, ao oxidar. Ela evoca espiritualidade, paz e força interior. É uma das melhores pedras para a meditação, para entrar em sintonia com forças superiores e acalmar nossos sentimento. Ela elimina o stress e nos fortalece.

Pedras e seus poderes
Anéis de Ágata, Citrino e Ametista

Pedras que despertam o melhor em nós

Água-marinha

É uma variedade do berilo e possui cores que variam de verde-claro a azul-claro. Pode ser encontrada em todo mundo mas no Brasil principalmente. A Água-marinha trabalha com serenidade, sensatez e clareza. Tem o efeito de limpar a mente, harmonizar nossas emoções, e nos fazer perceber com mais certeza nossas próprias intenções.

Esmeralda

Ao mesmo tempo que é resistente ao calor é também sensível a colisões. A Esmeralda é chamada de “ouro verde” devido ao seu brilho, fama e prestígio mas antes de mais nada está associada a vitalidade, rejuvenescimento e renovação. Dentre seus poderes podemos citar o aumento da nossa disposição e busca por novidades, por aquilo que nos inspira ao mesmo tempo que renova nossas energias. 

Cristal de Rocha

Abundante na natureza, de brilho variável e aplicações em joias e esculturas que datam desde a antiguidade. O Cristal de Rocha está ligado a purificação, equilíbrio e conexão. Ele é a pedra que faz o balanço das emoções, sentimentos e da nossa energia interior. Ela afasta as energias negativas e potencializa as positivas para que emanem em nós e através de nós. Assim sendo, essa pedra é considerada praticamente indispensável para quem deseja estar sempre energizado.

Pedras e seus poderes
Brincos de Água-marinha, Esmeralda e Cristal de Rocha

E aí, com qual dessas maravilhosas pedras você gostaria de se energizar? Para tanto você só precisa ter elas por perto. E não precisa escolher apenas uma! Lembre-se que o Joias VIP está repleto de joias adornadas com essas preciosidades. Sintonize-se com a sua e leve-a para casa. Afinal, ter uma joia com a sua pedra poderosa preferida é certamente uma ótima maneira de manter sua energia em equílibrio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *