Tipos de fechos de correntes e pulseiras
Pulseiras, braceletes, correntes e colares são acessórios que somam em qualquer produção! Sempre práticos e elegantes, são capazes de tornar o dia a dia muito mais sofisticado. Você já deve ter percebido que cada peça possui uma forma de fechar diferente, mas sabia que cada modelo tem um nome? Então continue com a gente que hoje vamos fala sobre os tipos de fechos de correntes e pulseiras para você nunca mais ter dúvidas na hora de comprar!
Boia
Os fechos no estilo Boia estão entre os mais tradicionais do mercado. São redondos como uma boia inflável e possuem uma mola que se aciona ao pressionar o gatilho para liberar a trava. Encontra-se em pulseiras e correntes com a mesma frequência.
Esse estilo é perfeito para pulseiras e correntes de elos pequenos, pois podem se prender em qualquer argola e garantir o ajuste perfeito para você.
Garra de Lagosta
O fecho no estilo Garra de Lagosta é muito usado em joias e semi joias por serem seguros e resistentes. O nome vem da similaridade do fecho com a garra de uma lagosta: um lado comprido e curvo e outro menor e reto, que se retrai ao acionar o gatilho.
Assim como o fecho Boia, com a Garra de Lagosta é possível justar sua corrente ou pulseira de elos encaixando o fecho nas argolas.
Mosquetão/Inglês
O fecho no estilo Mosquetão, também conhecido como fecho inglês, é bem similar ao Garra de Lagosta. A diferença está no formato, que é mais fechado e reto que o anterior.
São perfeitos para correntes e pulseiras com elos retos, como o Marine e o Fígaro, pois não se destacam dos demais elos e ficam super discretos . Quer saber mais sobre os diferentes tipos de elos? Clique aqui e confira a matéria completa!
Anzol
O fecho no estilo Anzol está entre os mais fáceis de colocar, além de ser super seguro e charmoso. É formado por uma argolinha ondulada que se enrosca em um elo para unir as duas pontas. É perfeito em pulseiras por permitir prender com apenas uma das mãos.
Com trava
O fecho com trava é discreto e elegante, usado geralmente em braceletes. É composto por duas partes que se encaixam: em uma delas encontra-se um pino e na outra uma argola que prende o pino e evita que o bracelete se solte.
Gaveta
Um dos estilos mais seguros de fechos, definitivamente é o Gaveta. Ele é composto por duas partes que se encaixam e travam, sendo necessário acionar um gatilho para soltar. Algumas peças ainda possuem uma trava extra na lateral, para garantir mais segurança ao uso.
Esse tipo de fecho é mais comum em pulseiras, já que exige mais visibilidade para abrir. Dependendo da característica da peça, é possível acrescentar detalhes ao fecho para que não se destaque do resto da joia.
Uau! Quantas opções!
Agora que você não tem mais dúvidas sobre qual o fecho você mais gosta, dá uma olhada nos modelos incríveis que temos no site!
No Joias Vip você fica por dentro do mundo joalheiro com muito estilo!