Curiosidades,  Gemas Preciosas,  Signos

Pedras dos Signos: Virgem (22/08 a 22/09)

Dando sequência ao Especial sobre as Pedras dos Signos, vamos falar sobre aqueles que são considerados os mais organizados do zodíaco. Sempre impecáveis, transbordando eficiência, pontuais e com uma dedicação imensa para ajudar os outros, apresentamos para você as pedras do Signo de Virgem!

Regido pelo Elemento Terra – que remete às coisas concretas e palpáveis, assim como as características fundamentais do nosso planeta – junto com os signos de Touro e Capricórnio, os Virginianos são detalhistas, sensíveis e racionais.

Entre as pedras ligadas do Signo de Virgem está a Amazonita, Ágata, Citrino e Ametista. Entre as formas de se usar essas pedras estão os itens de decoração, carregadas junto ao corpo, com chaveiros, e o nosso favorito: em acessórios!

Confira as melhoras pedras para os virginianos e as joias maravilhosas que oferecemos com elas!

Amazonita

A principal característica da Amazonita é ser uma pedra de cura que absorve a energia ruim, afastando quaisquer males energéticos de perto do seu portador.

Deve ser carregada dentro de um saquinho pendurado por um cordão, que pode ser de couro. Depois de usá-la é importante colocar novamente na terra para poder descarregar suas energias acumuladas.

Por se tratar de uma pedra porosa não é comum seu uso na joalheria, sendo usada em sua forma bruta.

Amazonita é uma das pedras do signo de virgem
A Amazonita é uma pedra que absorve as energias negativas do portador e ambiente.

Ágata

A Ágata é a pedra associada ao Signo de Virgem por sua habilidade de cura. Muito usada por crianças como pedra de proteção e por adultos como auxiliadora no autoconhecimento. Também tem afinidade com o signo de Gêmeos.

São pedras que atraem a felicidade, dissolvem desentendimentos, aumentam a sensação de otimismo, pacificam e tranquilizam qualquer ambiente.

Um exemplo de como a Ágata pode ser usada é em um lindo colar, como esse que o Joias Vip traz para você:

Joias com ágata uma das pedras do signo de virgem
Para atrair felicidade os Virginianos devem ter sempre uma Ágata por perto.

Citrino

O Citrino, outra pedra do Signo de Virgem, já é um antigo conhecido do zodíaco. Pedra de afinidade também dos signos de Áries, Gêmeos e Leão, é um poderoso amuleto para o sucesso e a positividade. Com suas cores marcantes que vão do amarelo ao alaranjado, é a representação perfeita do brilho do sol, que neutraliza as energias negativas e fortalece a intuição de seu portador.

São opções lindas para usar como decoração do ambiente, mais incríveis ainda quando integram joias perfeitas. E disso a gente entende! Dá uma olhada nesses modelos maravilhosos:

Joias com citrino uma das pedras do signo de virgem
Com as cores da luz do Sol o Citrino atrai boas energias.

Ametista

A última, mas não menos bela, das pedras do Signo de Virgem, Ametista é uma pedra de cor arroxeada, com variações que vão do violeta ao suave lilás. Está muito ligada à proteção, sabedoria, vitalidade e equilíbrio. Por muito tempo foi considerada um amuleto que protegia contra a embriaguez.

Também é associada aos signos de Áries e Câncer, tendo como principais benefícios a aceleração do metabolismo, o alívio das tensões mentais, melhora dos problemas com insônia e ansiedade, auxílio na meditação para um melhor equilíbrio emocional e mental.

Sua colocação super feminina e delicada faz com que seja uma gema perfeita para a confecção das mais lindas joias. Em nosso site temos uma variedade incrível de joias com Ametistas, como essas:

Joias com Ametista uma das pedras do signo de virgem

Aqui no Joias Vip você encontra as melhores e mais lindas opções de pedras preciosas, e quando combinam com seu signo então, têm tudo para turbinar sua produção!

Fique atenta que em breve a pedra do seu signo pode aparecer aqui!

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *