Dicas,  News

Como combinar joias no inverno

Sabe o que o Joias Vip e o Inverno tem em comum? Ambos são conhecidos por deixar as pessoas elegantes e sofisticadas! Nos dias mais gelados existe certa dificuldade em saber quais joias usar com as roupas que costumam ser muito mais pesadas e em maior quantidade. Para você que não abre mão de estar sempre deslumbrante, preparamos algumas dicas que vão te ensinar como combinar joias no inverno e valorizar ainda mais a sua produção!

No Brasil o inverno começa oficialmente entre os dias 21 e 23 de junho, mas o friozinho já nos acompanha desde o outono. Conforme os períodos de frio intenso se aproximam, a tendência é tirarmos do armário as blusas pesadas, sobretudos, botas, toucas, luvas e cachecóis. Em meio a tanta informação pode parecer realmente difícil investir em joias sem deixar o visual carregado, mas o Joias Vip está aqui para te ajudar a descomplicar.

A seguir você descobre a melhor forma de combinar as suas joias maravilhosas e ainda ficar quentinha nesse inverno.

Brincos

Com quase tudo coberto, os brincos se tornam os principais acessórios das produções no inverno. Esse é o momento de investir em peças arrasadoras que chamam a atenção para o rosto. Mas você sabia que existe a forma correta de combinar seu par de brincos para valorizar o visual?

Nos dias em que você optar por usar touca e/ou um cachecol (lenço, echarpe, etc…) no pescoço, invista em brincos menores – que não cheguem a altura do acessório quente. Dessa forma, você destaca suas orelhas, mas não torna o visual “cheio de informação”.

Separamos alguns modelos lindos que podem ser usados sem medo nesse momento:

Earcufff

Os brincos no estilo Ear Cuff estão entre as tendências do inverno de 2021. Estilo caracterizado pela a joia que cobre toda a extensão do lóbulo, podendo ter adereços que cheguem até a cartilagem superior da orelha.

Essa é uma maneira delicada e charmosa de manter o brinco a uma altura que não fique preso no cachecol e ainda assim leve sofisticação à produção. Mas atenção! Se estiver usando touca, evite modelos que possam ficar escondidos embaixo dela.

brincos ear cuff
Brincos no estilo Ear Cuff são perfeitos por não influenciarem no uso de echarpes.

Brincos Pequenos

Os brincos menores também são charme da estação. Itens atemporais, podem ser usados sem medo de carregar a produção. Argolas pequenas, pontos de luz, chuveiros e pérolas são exemplos de joias que combinam muito com o inverno e seus acessórios.

Brincos pequenos em ouro 18k
Com brincos pequenos você fica livre para usar cachecóis e toucas com muito estilo.

Pedras

Brincos menores e com pedrarias são os exemplos perfeitos de que o inverno pode, sim, ser cheio de cor. Invista em cores fortes que valorizem a produção e combinem com as peças de roupas ou acessórios escolhidos para o dia.

Uma sugestão para acertar em cheio nas pedras é escolher cores que combinem com a paleta apontada pela Pantone como as tendências da estação. Nós, é claro, já fizemos uma publicação te contando quais são, clique aqui para ler.

brincos pequenos com pedras
Brincos com pedras são a melhor maneira de levar cor e alegria para a sua produção.

Outra forma encontrada por muitas mulheres para manter a região do pescoço e colo aquecidos é com o uso de roupas com gola alta substituindo acessórios como echarpes.

A ausência de algo volumoso envolvendo o pescoço possibilita o uso de brincos maiores e mais compridos. Essa é uma forma de valorizar a produção e levar mais glamour para os dias frios.

Brincos grandes em ouro 18k
Brincos grandes ficam incríveis quando combinados com camisas de gola alta.

Colares

Engana-se quem pensa que os colares são itens totalmente esquecidos nos dias de inverno. Claro que no verão as roupas são mais abertas e isso possibilita o uso livre de gargantilhas e pingentes, mas isso não quer dizer você deve deixar suas joias guardadas quando o clima esfria.

Quando estiver com a echarpe ou lenço no pescoço, opte por colares lisos e menores. Dessa forma você não corre o risco de prender a joia no acessório e danificar suas peças. Assim, se o tempo esquentar ao longo do dia e você retirar o cachecol, ainda estará elegante com sua joia por baixo.

Separamos modelos lindos que você pode usar sempre que quiser, mesmo com o pescoço coberto:

colares de ouro 18k
Colares lisos em Ouro 18k são ótimos para usar embaixo de um lenço poderoso.

Ainda existem aquelas que não abrem mão de uma gola alta. Nesse caso, os colares devem ser usados por cima da camisa. O ideal é que sejam mais compridas e com pingentes grandes, que contrastem a cor de suas roupas. Um mix de colares forma uma combinação maravilhosa para você arrasar nessas ocasiões.

Veja exemplos de joias que vão conquistar você:

colares para o inverno
Correntes e gargantilhas grandes garantem o charme de camisas de gola alta.

Anéis

Já dizia Cecilia Meireles: “ou se calça a luva e não se põe anel, ou se põe anel e não se calça a luva”, e isso é verdade. O uso de luvas geralmente impede que se ostente um lindo anel. O acessório se ajusta aos dedos, e mesmo que use algo pequeno (como uma Meia Aliança), ainda pode machucar as mãos e danificar suas joias, então não é recomendado.

Mas caso não esteja tão frio – ou você faça parte do grupo de mulheres que não gostam de luvas – os anéis são uma ótima pedida para aproveitar com muito luxo a pele exposta. Aposte em modelos grandes e elegantes, como os que mostramos a seguir.

Anéis com Pedras

Modelos de anéis com grandes pedras são uma ótima pedida para os dias mais frios. Impactantes e poderosos, dão destaque às suas mãos e reforçam sua sofisticação. Experimente combinar com a cor de seu esmalte ou de sua echarpe ou aposte em diversas cores para um visual mais alegre.

aneis para usar no inverno
Anéis com pedras grandes dão destaque e elegância para suas mãos.

Modelos Maxi

As joias Maxi estão em alta e vão conquistar as mulheres mais antenadas. Seja em brincos, colares ou anéis, a tendência “mais é mais” chegou para ficar. Anéis grandes em Ouro 18k são opções incríveis para deixar suas mãos muito mais estilosas enquanto seguram sua xícara de café.

maxi anéis em ouro 18k
O Anel Maxi é uma tendência que vai conquistar você nesse inverno.

O inverno é uma época que divide opiniões: há quem ame e há quem deteste. O importante é saber que, independente do clima que esteja fazendo e da quantidade de roupas que esteja usando, sempre haverá a joia perfeita para você arrasar em qualquer ocasião.

O Joias Vip acompanha você em todas as estações do ano!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *