News

Os movimentos do Relógio

Já aconteceu de você encontrar o relógio perfeito: que coube no seu pulso, combinou com seu estilo, completaria aquela produção marcante e deixaria o look ainda mais arrasador, mas quando leu as características do produto não entendeu nada?

Não se desespere! Hoje viemos explicar sobre os diversos movimentos que um relógio pode ter, para você não ter dúvidas na hora de adquirir o relógio certo para você.

Relógio mecânico

Os relógios mecânicos são os mais tradicionais no mercado, considerados bem duráveis que podem ser passados entre gerações. Seu funcionamento não depende de bateria ou eletricidade, e sim da interferência externa para que funcione. É aí que surge a diferença entre os relógios mecânicos manuais e os relógios mecânicos automáticos.

Relógio Manual: trata-se do movimento à corda. Para que o relógio funcione se faz necessário girar a coroa para que a haste enrole a mola principal, que ao desenrolar, dará movimento ao relógio. Quando a mola estiver totalmente desenrolada, o mecanismo do relógio vai parar, sendo necessário girar novamente a coroa.

Relógio Automático: é o mais comum na atualidade. No lugar da coroa, possui um peso oscilante em seu interior que enrola a mola principal conforme o movimento do pulso do usuário.

No Joias Vip você encontra diversos modelos de relógios com movimento automático, como esses:

Relógio Quartz

O quartzo é um cristal com a capacidade de vibrar e gerar energia. Os relógios com esse movimento são extremamente precisos e de boa qualidade.

O movimento é realizado quando a energia fornecida por uma bateria passa por um cristal de quartzo fazendo com que ele vibre. Uma central analisa essa vibração e coloca os ponteiros em movimento – ou gera os números em um relógio digital.

Entre todos os movimentos que o relógio pode ter, esse é o mais preciso. Atualmente são os relógios mais tradicionais, e aqui no Joias Vip temos um modelo mais lindo que o outro.

Relógio Solar

Tem um sistema sustentável que utiliza de um painel de células fotoelétricas no mostrador para converter a energia luminosa, seja ela natural ou artificial, em energia elétrica para o funcionamento do relógio. A energia é armazenada em uma bateria de longa duração que alimenta os mecanismos do relógio.

As melhores opções em relógios com os mais diversos movimentos estão no Joias Vip!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *