capa
Dicas,  Dicas de Presente,  News,  Tendências

UM SHOW DE COR E ELEGÂNCIA! CONHEÇA AS JOIAS ESMALTADAS

No blog do Joias Vip nós falamos muito das joias tradicionais, que constroem sua beleza inteiramente no design, na mistura de metais e pedras preciosas. Sim, essas joias são fantásticas e dominam o mundo da joalheria a anos, no entanto, na matéria de hoje vamos falar de um segmento um pouco menos conhecido, mas que consegue dar um show de cor e elegância! Conheça as joias esmaltadas 💎

LEIA TAMBÉM: como está o Outubro Rosa no Joias Vip?

O QUE SÃO?

Joias esmaltadas são acessórios feitos usando técnicas que aplicam uma fina camada de esmalte especial na joias criando um efeito muito semelhante ao vidro e dando cor a peça aplicada.

O grande destaque da esmaltação são as cores vibrantes

As possibilidades de aplicação e criação com a esmaltação são infinitos e é justamente esse caráter vibrante, colorido e moderno que transformou as joias esmaltadas em verdadeiras sensações da moda.

TÉCNICAS DE APLICAÇÃO

Apesar de lindo o processo de esmaltação é bastante complicado e pede cuidado em dobro para resultar em uma boa aplicação. Existem diversas formas de realizar a esmaltação, sendo o principal deles o método Cloisonné.

Desenhos incríveis só são possíveis graça a técnica e esmaltação

O modo Cloisonné consiste em criar bordas e fios de metal nobre nas superfícies da joia criando assim desenhos únicos incríveis que são preenchidos posteriormente pela fusão de esmalte. O segundo método é chamado de Plique-à-jour que cria padrões magníficos usando peças vazadas e esmalte translúcido.

Peças feitas com Plique-à-jour são extremamente frágeis

Por diversas partes da joia não apresentarem um fundo esse tipo de criação é extremamente delicado e pede todo o cuidado e atenção por parte de seu proprietário.

ABUSE DAS CORES

As fotos não mentem! As joias esmaltadas são carregadas de cores e combinam muito bem com visuais despojados para sair com os amigos, ir a praia ou só aproveitar uma tarde de calor no parque. Essa técnica também foi utilizada para a criação do broche do Outubro Rosa do Joias Vip!

É ou não é um show de cor e elegância? Gostou de conhecer as joias esmaltadas? Conta pra gente nos comentários! Nos acompanhe no Facebook e Instagram para não perder nenhuma novidade e acesse nosso site para conferir mais joias fantásticas.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *