Curiosidades,  Dicas

COMO MANTER O BRILHO DAS JOIAS DE PRATA

Um problema bastante comum enfrentado pelos amantes das joias de prata é o escurecimento gradual das peças. Associado erroneamente a má qualidade da joia, o processo de escurecimento da prata é natural e pode ser resolvido com ações bastante simples. Continue lendo para saber como manter o brilho das joias de prata!

LEIA TAMBÉM: Como higienizar joias e acessórios na pandemia

UM PROCESSO NATURAL

Antes de apresentarmos a solução é importante entender qual é o motivo que leva as peças de prata a apresentarem um tom escuro com o passar do tempo.O que acontece é uma reação química da prata com compostos gasosos presentes no nosso dia a dia, como o enxofre.

Essa reação resulta no surgimento de uma camada de sulfeto de prata na superfície da joia, deixando-a mais escurecida.

O escurecimento da joia é uma reação química natural

Além da ação dos gases existem outros fatores que podem levar ao escurecimento da joia. Pessoas que tendem a suar mais pelas mãos ou que usam cremes e loções com frequência acabam por acelerar o processo de escurecimento.

RECUPERE O BRILHO

A solução para esse problema é simples e um tanto inusitada. A remoção do tom mais escuro da prata pode ser realizada limpando a joia com creme dental e água! Comece passando uma pequena quantidade sobre sua joia utilizando os dedos (não escove usando escova de dente, isso pode arranha-la), faça movimentos circulares até que a pasta esteja sobre toda a superfície da peça. Deixe agir por alguns minutos e depois retire com um papel toalha/higiênico ou pano úmido.

Atenção: não use escovas de dentes na hora da limpeza

Essa publicação te ajudou a entender como manter o brilho das joias de prata? Conta pra gente nos comentários! Acesse nosso site para ver modelos maravilhosos de joias e outros acessórios. Também nos acompanhe no Facebook e Instagram para não perder nenhuma novidade!

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *