Curiosidades,  Gemas Preciosas

CONHEÇA AS 3 CORES DOS DIAMANTES

Presentes na história da humanidade a mais de 3000 anos, os diamantes são referência no mercado de joias por sua preciosidade, beleza e formato irreverente. No entanto, essa pedra, conhecida por ser translúcida e extremamente brilhante, possui outras variantes tão maravilhosas e encantadoras que muitas vezes são desconhecidas pelo público. Por isso, a publicação de hoje é para que você conheça as 3 cores dos diamantes. Continue lendo!

A INFLUÊNCIA DAS DIFERENÇAS

Antes de começarmos é importante ressaltar de onde vem essas diferenças e qual sua influência no valor final do diamante. A diferença de cor nessas joias é causada por impurezas presentes em sua composição.

Apesar do diamante transparente permanecer como o mais valioso, suas outras cores juntamente com tamanho e lapidação também caem em uma tabela de preciosidade que determinam seu valor final de mercado.

LEIA TAMBÉM: dicas imperdíveis de pingentes para arrasar no visual

Na lista abaixo você vai conferir mais detalhes sobre cada uma dessas variantes e suas respectivas particularidades!

LARANJA

Essa pigmentação pode ser encontrada dominando toda a joia ou apenas em manchas espaçadas. Causadas pela presença de nitrogênio na formação da pedra, diamantes amarelos ou alaranjados só podem ser encontrados na Austrália e no continente Africano e são considerados incomuns.

Os diamantes alaranjados são criados quando existe muito nitrogênio em sua composição

AZUL

Tornando-se famoso no mundo inteiro pela joia “Blue Moon”, comprada por um magnata japonês em 2015 pelo valor de US$ 48,4 milhões, o diamante azul é formado quando existe uma concentração considerável de boro em sua composição. Assim como a pigmentação laranja, a cor azul pode apresentar variantes de tons e dominância.

Anel solitário Joias Vip de ouro amarelo 18 kilates com diamante azul de 70 pts

ROSA

Talvez a mais famosa das variantes do diamante, a tonalidade rosa é causada pela falta de impurezas em sua formação, ou seja, os diamantes rosas possuem uma estrutura cristalina inteiramente composta de carbono.

A tonalidade rosa surge da falta de impurezas na pedra

E aí? Gostou de conhecer as 3 cores dos diamantes? Conta pra gente nos comentários! Acesse o nosso site para conferir outras joias maravilhosas, também nos acompanhe no Facebook e Instagram para não perder nenhuma novidade.

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *