Álcool em gel danifica joias?
Curiosidades,  Dicas,  Tendências

Álcool em gel danifica joias?

O uso diário e recorrente de álcool gel é uma das medidas indicadas para prevenir a contaminação durante a pandemia. Contudo, você já se perguntou se álcool gel danifica joias? Em especial, anéis e pulseiras? Descubra aqui no blog do Joias VIP.

Ouro e álcool gel

As peças do Joias VIP feitas em ouro 18k são completamente protegidas do álcool gel. Sejam elas feitas com ouro amarelo, branco ou rosé. Isso acontece porque o ouro é uma substância que não vai sofrer efeitos causados pelo álcool, porém, ele pode perder um pouco do seu brilho, o que já aconteceria normalmente com o passar dos anos. A questão é que o que levaria décadas para acontecer é intensificado com o uso do álcool gel, mas você pode solicitar a realização de manutenção da sua joia, como polimento e banho de ouro.

Álcool em gel danifica joias?

Gemas preciosas e álcool gel

Assim como nós, você com certeza também tem algumas joias decoradas com gemas ou pérolas em sua coleção. Como fica o caso delas no que diz respeito ao álcool gel? Pois bem, as gemas sofrem um pouco mais quando entram em contato com produtos químicos. É claro que não irão se deformar, quebrar ou algo relacionado a sua estrutura, porém, da mesma forma que o ouro, elas podem perder o brilho. Por isso, retire suas joias antes de lavar as mãos e antes de higienizá-las com álcool gel.

Álcool em gel danifica joias?

Qualquer dúvida que você tenha relacionada às suas joias podem ser esclarecidas aqui no blog, no Instagram ou Facebook do Joias VIP. Nós estamos à disposição para te atender e auxiliar no que for preciso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *