qual a diferença entre o ouro e a prata?
Curiosidades,  Notícias

Qual a diferença entre o Ouro Branco e a Prata?

Além de serem duas substâncias diferentes, você sabe dizer qual a diferença entre o Ouro Branco e a Prata? Nós já falamos algumas vezes sobre o ouro, suas especificações, qualidades e características, é só clicar nesses links para relembrar, mas e quanto a Prata? Quais são as curiosidades que a envolvem? Descubra agora!

Ouro Branco

Primeiramente, é importante dizer que o Ouro Branco não é um metal. Ele é uma liga formada pelo metal ouro amarelo e outros componentes que, no final, resultam em um material branco. Veja mais aqui. Quando comparado com a Prata inclusive, sua cor e o fato de ser utilizado na joalheria, são as únicas semelhanças. Veja abaixo um exemplo de joia forjada em ouro branco 18k. É um lindo anel cravejado com incríveis Diamantes

Qual a diferença entre o Ouro Branco e a Prata?

Prata

A Prata é um elemento químico encontrado na natureza em sua forma pura sólida ou como integrante de outros minerais. Ela é uma ótima condutora de energia e também passa pelo processo de formação de liga quando é empregada na joalheria. Porém, diferentemente do Ouro, ela escurece e em alguns casos até oxida muito mais rapidamente do que ele. Além disso, em questão de valores, o Ouro é superior. Contudo, as joias feitas em Prata também são encantadoras, como você pode ver por esse lindo conjunto decorado com Topázios cor-de-rosa em formato de coração.

Qual a diferença entre o Ouro Branco e a Prata?

Independentemente da joia, o importante é o que ela nos proporciona. Um charme a mais, um toque especial para os looks, e aquele brilho sem igual. Você tem uma peça preferida? Conte para nós aqui nos comentários! Se quiser, pode mandar mensagem pelo Instagram ou pelo Facebook, vamos adorar conversar com você. E fique sempre de olho nessas páginas, é por elas que divulgamos todas as nossas promoções, novidades e curiosidades sobre o mundo das joias!

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *