Como identificar gemas verdadeiras
Curiosidades,  Dicas

Como identificar gemas verdadeiras?

Quando se tem mais de 10 anos de experiência com joias cravejadas com lindas gemas preciosas, feitas em ouro amarelo, branco ou rosé 18k, é natural saber a exata diferença entre uma pedra ou outra. Essa mesma segurança que o Joias VIP tem quando vai selecionar as melhores pedras para compor suas joias é passada para seus clientes na hora da compra. Mesmo assim, ainda fica a curiosidade: como identificar gemas verdadeiras?

Alguns cuidados

Antes de tudo precisamos ressaltar que para determinar com exatidão a autenticidade de uma pedra são necessários alguns testes e conhecimentos específicos. Nesse caso, somente um Gemólogo ou Ourives pode atestar com certeza  a veracidade do material, por isso, não risque, bata ou exponha a sua joia decorada com gemas a altas temperaturas. Além disso representar um risco para você, a joia pode acidentalmente se desgastar ou estragar.

Como identificar gemas verdadeiras?

Passos simples

Primeiramente, você deve sentir a superfície da pedra. Aquelas que forem enrugadas ou de textura arenosa não devem ser verdadeiras. Em segundo lugar, você pode verificar a maleabilidade (mas com cuidado!), uma pedra que se quebra facilmente quando é torcida ou batida tem mais chance de ser metálica ou de outro material que não o seu real. Por último, um fator que pode ser observado em gemas preciosas é a sua estrutura. As pedras verdadeiras têm padrões angulares em seu interior e não curvilíneos como as sintéticas.

Como identificar gemas verdadeiras?

Agora que você sabe como deve olhar para gemas preciosas, que tal escolher uma nova joia adornada com a sua preferida? Nossa loja online está repleta de peças maravilhosas disponíveis para você escolher a que mais combina com você. Além disso, são diversos modelos com descontos imbatíveis para não pesar no seu bolso! E para sempre ficar por dentro das novidades, curiosidades e dicas sobre o mundo das joias, é só seguir as nossas páginas do Instagram e do Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *