Curiosidades,  News,  Notícias

O que representa a alta no preço do Ouro?

No último mês a economia mundial passou por altos e baixos bem significativos. Alguns acontecimentos influenciaram diretamente o mercado econômico e isso fez o retorno de investimentos e valores de moeda se alterarem. Entre eles, o valor do Ouro, que aumentou significativamente. Mas você sabe o que representa a alta no preço do Ouro? Descubra agora!

Eventos influenciadores

Basicamente falando, a economia mundial é definida a partir do mercado de duas potências: a China e os Estados Unidos. Sendo assim, cada vez que um deles vai mal, o mundo também vai. Agora, vamos relembrar alguns fatos de 2019. Esses dois países passaram o ano com sua relação estremecida, e esse ano esperava-se que eles entrassem em acordo. Porém, antes que isso pudesse acontecer, os EUA lideraram um ataque a um outro país economicamente relevante para o mundo: o Iraque. Só o fato disso ter acontecido já piora as relações internacionais como um todo. O desfecho foi trágico mas eventualmente a tensão se atenuou e o acordo esperado finalmente saiu. O que por um lado foi bom mas logo foi a vez da China entrar em uma nova crise, dada a chegada do Coronavírus.

O que representa a alta no preço do Ouro?

Apostar no Ouro é garantido

Se você lembra de um post que fizemos sobre a valorização do Ouro, sabe que ele é considerado uma reserva de valor durável e de liquidez internacional. Em outras palavras, ele não desvaloriza e é aceito em qualquer lugar do mundo. Então se temos crise econômica mas os investimentos precisam continuar acontecendo, as ações estão caindo e moedas estão perdendo valor, uma das opções é investir no Ouro. Nesse caso, investir significa algo bem amplo: comprar a matéria-prima, comprar títulos de ações ou até mesmo joias. Essas são situações muito acima do que acontece no nosso dia a dia, porém, eventualmente ela nos afeta. Isso poderia significar, por exemplo, um aumento no valor das peças vendidas na nossa loja online. Mas não, o Joias VIP manteve os preços das suas joias para não prejudicar seus clientes.

O que representa a alta no preço do Ouro?

Joias verdadeiras com preço justo

A imagem acima é um ótimo exemplo disso, pois esse par de alianças não só foi confeccionada com o ouro amarelo 18k mas também com o ouro branco 18k. E mesmo com o detalhe diamantado e o polimento no acabamento, ela ainda sai com 15% de desconto no nosso site! Melhor do que isso, só os outros descontos que mesmo nessas épocas mais críticas, você só encontra no Joias VIP. Acesse e escolha sua nova joia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *