Curiosidades,  Lançamentos,  News,  Notícias

O que devemos saber sobre relógios de cerâmica?

Que a Technos é uma marca de relógios super conceituada nós já sabemos. Agora, você já pensou o que devemos saber sobre relógios de cerâmica especificamente? O Joias VIP tem novidades sobre esse quesito, assim como a Technos, que disponibilizou novos e incríveis modelos de relógios feitos com esse curioso material. Descubra tudo agora!

Technos de cerâmica

A técnica de trabalho envolvendo cerâmica como material para compor peças de relógios começou a ser empregada na década de 80. O primeiro relógio cuja caixa foi produzida com esse material data de 1986 e era da empresa IWC. De lá para cá as tecnologias foram se aperfeiçoando, assim como as marcas, e hoje existe um mercado inteiro de produtos com cerâmica em suas composições. Porém, algo que se manteve praticamente igual foi a sintetização das ligas de cerâmicas, que até hoje são feitas entre 1500 e 2000 ºC. 

O que devemos saber sobre relógios de cerâmica?

Relógios de muitas qualidades

O uso da cerâmica traz diversos benefícios para a peça pronta. Ela tem alto índice de dureza, o que significa que o relógio não vai deformar com facilidade. Ele será super resistente a arranhões e não vai incitar alergias. Também será resistente a corrosão, isso quer dizer que substâncias conhecidas como oxidantes (como produtos de limpeza por exemplo) vão surtir bem pouco efeito por causa da cerâmica. Além disso, ela também deixa o relógio super leve, resistente a altas temperaturas e a compressão. Todas essas vantagens vão pertencer a cada modelo de relógio feito com ela.

O que devemos saber sobre relógios de cerâmica?

Cuidado necessário

Independentemente de como é produzido, relógios são acessórios que merecem cuidado. Os de cerâmica em especial devem ser usados com cautela e atenção a impactos, já que sua resistência a eles é baixa. Em contrapartida, a cerâmica é anti-magnética, ela vai impedir que campos magnéticos alterem as horas do relógio ou atrase (mesmo que alguns segundos) os ponteiros. 

O que devemos saber sobre relógios de cerâmica?

Você já tem um relógio de cerâmica? Todos os modelos usados para ilustrar esse texto estão disponíveis na loja online do Joias VIP. Acesse esse link e veja mais modelos. E para ficar sempre por dentro das nossas dicas, curiosidades, tendências e muito mais é só acompanhar as nossas postagens aqui no blog, bem como as nossas páginas no Facebook e no Instagram. As novidades do Joias VIP sempre aparecem por lá!

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *