Gemas Preciosas,  News,  Notícias

Segunda das Preciosidades: A Ágata

Segunda-feira pós feriado, semana começando devagarinho, Black November do Joias VIP a todo vapor e nossa última Segunda das Preciosidades para você. Mesmo que essa seja uma despedida, como sempre, vamos falar sobre uma pedra que esteja super presente nas nossas peças deixando elas lindas e exóticas. O tema de hoje é “Segunda das Preciosidades: a Ágata” e você já pode conferir um maravilhoso par de brincos adornado com ela, feito em prata e com cristais.

Segunda das Preciosidades: A Ágata

Uma variedade do quartzo

Assim como a Ametista, a Ágata é uma das variedades do quartzo. Ela é uma das pedras mais famosas do nosso país mas também é encontrada na Botsuana, Índia, Polônia e outros. Porém, aqui no Brasil é encontrada com mais frequência em suas cores naturais. Em outros lugares mais da metade de sua produção passa por processo de coloração. Mesmo assim, a quantidade de formatos e combinação de cores que a Ágata pode apresentar é tão variada que nunca haverá duas pedras iguais. Cada uma é única a seu modo. É justamente por isso que ela é tão usada na joalheria quanto em objetos decorativos. Inclusive, a forma mais comum desse último exemplo são aquelas Ágatas divididas ao meio. Elas exibem anéis concêntricos, listrados e com nuances de cor variados. Esses nuances podem ser pretos, cinzas, brancos, castanhos e vários outros tons.

Segunda das Preciosidades: A Ágata

Diversos tipos possíveis

Além dos nuances as Ágatas também podem variar em tipos. Alguns deles são: mexicanas, do musgo, orbicular, listrada e do arco-íris. De acordo com o filósofo grego Teofrasto, a Ágata, que era chamada “achates” recebeu esse nome por causa do Rio Achates, onde foi encontrada pela primeira vez. O rio, que hoje o rio se chama Drillo, fica na Sicília.

Segunda das Preciosidades: A Ágata

Uma pedra tão esbelta e dona de tantas cores com certeza é uma ótima opção de joia de ouro. Essas e outras preciosidades você encontra nos mais diversos modelos de brincos de ouro, anéis de ouro, pulseiras de ouro, diretamente no site do Joias VIP. Se quiser você também pode relembrar as outras pedras destacadas na Segunda das Preciosidades clicando aqui. Afinal é sempre bom saber mais. E para estar sempre perto das nossas novidades, curta nossas páginas no facebook e no instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *