News Notícia

Quer ser um Bilionário?

9 de outubro de 2019

Escavar minas de ouro, receber heranças esquecidas, encontrar petróleo, ganhar na mega, essas são as clássicas formas de fazer fortuna repentina, daquele tipo que muda a nossa vida de um dia para o outro. Todas elas estão, de certo ponto de vista, ao nosso alcance e além disso, nós já sabemos da vantagem de se ter alguns tipos de bens de valor, relembre aqui. Mas e se houvesse uma maneira de tornar todas as pessoas do mundo bilionárias? Em teoria, isso seria possível, mas envolve uma viagem espacial!


Créditos: Maxar/ASU/P. Rubin/NASA/JPL-Caltech

A foto que você vê acima é uma representação do Psique 16, um asteroide do nosso sistema solar com 226 km de extensão. Ele orbita entre Marte e Júpiter, e tem uma característica muito peculiar: diferente de outros asteróides que são feito de rochas ou gelo, esse é feito de metais preciosos, entre eles o Níquel, a Prata e, acredite se quiser, o Ouro! Presume-se que essa formação do Psique 16 se deve ao fato de ele um dia ter sido o núcleo de um planeta tão grande quanto Marte, mas que depois de bilhões e bilhões de anos de colisões espaciais acabou se desgastando, e chegou ao tamanho que tem hoje, que corresponde a 1/16 do tamanho da nossa Lua. Pode-se dizer que é a “maior mina de ouro do universo”, ou pelo menos da qual se tem notícia.


Créditos: Slash Gear https://bit.ly/2Mqwr98

Esse asteroide foi descoberto pelo astrônomo italiano Annibale de Gasparis, em 1852, e agora uma missão de reconhecimento e pesquisa do Psique 16 está nos planos da NASA para 2022. O objetivo da missão, entretanto, não é explorar ou extrair seus minérios, mas sim estudar o asteroide, uma vez que não é possível estudarmos o núcleo do nosso próprio planeta, basicamente por ele estar ativo e ser inatingível. Outra curiosidade do asteroide é a sua passagem pelo tempo: ele leva 5 anos terrestres para dar a volta no Sol e em torno de 4 horas para dar a volta em si mesmo. Isso significa que, se numa situação hipotética a contagem dos anos aqui e lá começasse ao mesmo tempo, em Psique 16 o ano é 403 e cada dia e noite tem 2 horas respectivamente.

Porém, podermos sonhar, certo? O Psique 16 foi avaliado no valor astronômico de 10 mil quatrilhões de dólares, é esse número: US$ 10.000.000.000.000.000.000. Caso fosse realmente explorado, a quantidade de metais preciosos que ele poderia oferecer é tão imensa que se distribuída igualmente faria TODAS as pessoas do mundo se tornarem bilionárias! Até que esse dia chegue, podemos adquirir nossas próprias joias de ouro, e nós do Joias VIP queremos deixar como sugestão esse lindo par de brincos de ouro branco (esse só aqui na Terra!), diamantes e água marinha para que você se inspire a brilhar tanto quanto Psique 16 quando é iluminado pelo sol.

You Might Also Like

Sem comentários

Deixe uma resposta