Dicas

Dicas para Tirar e Postar Fotos com Joias

Look com joia nova não pode deixar de ser celebrado com uma belíssima foto! Anéis de ouro, brincos de pérola, pingentes de diamante… Qualquer que seja a peça que naquele dia te dá um toque especial, ela merece ser retratada. Pode ser uma selfie ou uma foto da própria joia, o que queremos é que ela fique linda, por isso, separamos algumas dicas para tirar e postar fotos com joias! Confira e faça click impecável!

Cenário

Evitar usar muitos elementos e buscar um ambiente mais clean para tirar a foto. Se não conseguir evitar, é indicado usar o efeito de desfoque, que deixa o fundo um pouco embaçado e o primeiro plano com foco total. Ter a presença de cores e estampas também é um boa opção. Pode ser um tecido, uma parede colorida, um papel que você coloque por baixo ou outra fonte, e não precisa ter medo de ousar, podem ser aplicadas tanto cores vivas e alegres quanto as mais neutras e pastéis, o importante é que combinem com a essência da foto.

Dicas para Tirar e Postar Fotos com Joias

Iluminação

Aqui o truque é equilíbrio, nem muita luz nem pouca luz, assim garantimos que nenhum detalhe fique de fora. Se conseguir, a luz natural é a mais indicada e dentre elas, por incrível que pareça, a luz de dias nublados é a melhor para fotografar. Isso porque pela falta de sol mais incidente as cores tendem a ficar como realmente são, nem muito claras nem muito escuras. Além disso, nesses dias não há muita sombra, pelo menos não a ponto de complicar a foto, pois uma sombra leve é sempre indicada para dar destaque.

Dicas para Tirar e Postar Fotos com Joias

Composição e Objetivo

Decida primeiramente o que você quer mostrar na foto: são os brincos, o colar, o anel, ou todos eles? É um conjunto? Assim que decidir teste diferentes composições como colocar a mão sobre uma superfície decorada, ajeitar o cabelo próximo aos brincos, se posicionar em um local com cores que sejam complementares às das joias. Visualmente essa foto ficará mais interessante.

Visual

Evite usar roupas muito estampadas quando for combinar com as joias, dessa forma a foto ficará mais equilibrada, sem um ou outro elemento roubando a atenção mais do que deveria.  Aqui o importante é não só combinar o look e as joias mas complementá-los.

Dicas para Tirar e Postar Fotos com Joias

Grade

Essa é uma dica super valiosa: sabe aquela grade que é possível habilitar no celular ou na câmera? Então, ela é usada para aplicar a Regra dos Terços, que nos orienta a usar ⅔ do campo da imagem e assim enquadrar o que queremos fotografar na parte principal da foto. Além disso, os pontos de encontro das linhas são chamados de Pontos Áureos, e eles indicam o que é mais importante na leitura da imagem. A grade ainda vai ajudar na simetria da imagem

Dicas para Tirar e Postar Fotos com Joias

Agora queremos saber: deu certo? Conte aqui nos comentários como foi a sua experiência e se quiser, compartilhe ela conosco no instagram e facebook do Joias VIP. Vamos adorar ver você por lá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *