Celebridades Dicas de Presentes Notícia

Segunda das Preciosidades: A Esmeralda

23 de setembro de 2019

O começo da semana não precisa ser difícil e nós vamos mostrar porque! A partir de hoje, as segundas-feiras serão marcadas pelo lançamento de uma seleção especial de posts que vão falar exclusivamente sobre pedras que estão sempre presentes nas nossas joias. Essa é a Segunda das Preciosidades, e a escolhida de hoje foi a Esmeralda! Para começar, confira um dos anéis mais deslumbrantes do Joias VIP, ele combina uma esmeralda cercada por diamantes incrustados em ouro branco 18k.

Famosa, linda e intensa! Assim pode ser considerada uma das gemas mais renomadas do mundo. Dotadas de uma coloração esverdeada, meio transparente e algumas vezes opaca, suas versões mais raras são as mais translúcidas, tanto que receberam o apelido de “ouro verde” ao longo dos anos. A esmeralda é resistente ao calor, exceto no caso de temperaturas acima de 700ºC, e apesar de resistente é sensível a colisões. Em função disso, na hora de ser lapidada o formato escolhido normalmente é o retangular, pois é o que melhora sua resistência sem desgastar demais a pedra no processo.

As esmeraldas mais antigas tem em torno de 2,97 bilhões de anos. Isso porque existem registros da pedra, que já era comercializada em mercados na Babilônia em 4000 a.C. Reza a lenda que a Rainha Cleópatra era uma fã inveterada de esmeraldas, encontradas no Egito e usadas tanto como joia como tesouro para as tumbas, após os rituais de mumificação. Fora do Egito, hoje em dia as principais jazidas são as da Colômbia, onde normalmente são encontradas as maiores pedras, também no Brasil, principalmente na Serra da Carnaíba, na Rússia, no Zimbábue e no Afeganistão.

O amor por esmeraldas com certeza não iria parar na Rainha Cleópatra. Peças maravilhosas já adornaram outras mulheres poderosas do mundo, como as atrizes Elizabeth Taylor, famosa não só pelo seu talento mas por sua coleção de joias, e também Angelina Jolie. Lembra do Oscar de 2009? A atriz desfilou sobre o tapete vermelho com um conjunto de pura elegância: brincos em gota e anel de esmeraldas.

Créditos: Stylebistro.com https://bit.ly/2muTwxZ 

A cor verde, independentemente de onde ela se apresenta, normalmente é associada à natureza e à vida, sendo assim, não é surpresa que uma pedra tão elegante como a esmeralda identifique profissões como fisioterapia, medicina, nutrição, educação física, bioquímica, entre outras, e também as bodas de 40 anos. Por isso que em eventos como formatura e aniversário de casamento nada melhor do que escolher um presente à altura. para deixar o momento ainda mais inesquecível, separamos algumas sugestões de presentes.

Gostou? Deixa um comentário aqui em baixo! Aqui no blog sempre teremos novidades. Acompanhe também nossas redes sociais, promoções, novos produtos, descontos… Isso tudo você encontra no facebook, instagram e no site!

You Might Also Like

Sem comentários

Deixe uma resposta