Notícia

Época dourada: valorização do ouro influencia vendas.

16 de setembro de 2019

Nas épocas em que a principal característica do cenário econômico é sua instabilidade, investidores se voltam para um ativo que desde seu descobrimento (datado de mais de 2.000 anos) praticamente não desvaloriza: o ouro. Isso porque dentre suas características financeiras mais atrativas, está o fato de ser uma reserva de valor durável e liquidez internacional. Mas por que isso acontece e qual o efeito que tem em nosso dia a dia?

O ouro é comercializado em lingotes ou, como são popularmente conhecidas, barras. É um produto extremamente vantajoso para aquisição, pois confere ao seu proprietário segurança contra a oscilação de preços, dispensa depósito com margem de garantia e não gera fluxo de caixa referente a ajustes diários. Justamente por isso, seu uso e aplicações variam em diferentes níveis, que vão desde a aquisição por parte da indústria de joias até por parte de governos de diversos países como reserva de valor.

Hoje, o principal motivo para o aumento da cotação do ouro é a guerra comercial entre China e Estados Unidos. Essa tensão entre os dois países teve início no começo de 2018, quando o presidente Donald Trump anunciou que imporia tarifas sobre produtos chineses comercializados nos EUA. Desde então, as duas maiores potência econômicas do globo não entraram mais em acordo, o que originou uma reação em cadeia responsável por afetar o resto das economias mundiais e, consequentemente, obrigá-las a procurar por medidas seguras de investimento.

Assim como outras matérias-primas, o custo final do produto no qual o ouro foi aplicado se eleva sempre que sua exploração se torna mais complicada. Pois questões como clima, acesso à jazidas, combustível para máquinas de extração e transporte, influenciam diretamente no valor.

Pelo seu compromisso com a qualidade das joias vendidas e de sempre valorizar seus clientes, o Joias VIP assegura certificado de garantia àqueles que fazem a compra de peças confeccionadas com ouro 18k, seja ele branco, amarelo ou rosé. Olha só: o 

Além disso, e considerando as variações no custo desse material, o site também oferece opções de parcelamento, descontos e promoções. É só ficar atento às publicações aqui no blog, que sempre oferecem cupons de desconto, e seguir os perfis do facebook e instagram. Sem contar o leilão, que acontece durante toda a semana e tem os melhores preços do mercado, confira uma das peças de hoje e fique ligado para as próximas publicações!

Fontes: Ibovespa http://www.b3.com.br/pt_br/, Revista Exame https://bit.ly/2kOXHUO

You Might Also Like

Sem comentários

Deixe uma resposta