Notícias

Valorização do ouro influencia vendas

Nas épocas em que a principal característica do cenário econômico é sua instabilidade, investidores se voltam para um ativo que desde seu descobrimento (datado de mais de 2.000 anos) praticamente não desvaloriza: o ouro. Isso porque dentre suas características financeiras mais atrativas, está o fato de ser uma reserva de valor durável e de liquidez internacional. Mas por que a valorização do ouro influencia vendas do dia a dia?

Ouro e suas particularidades

O ouro é comercializado em lingotes ou, como são popularmente conhecidas, barras. É um produto extremamente vantajoso para aquisição, pois confere ao seu proprietário segurança contra a oscilação de preços, dispensa depósito com margem de garantia e não gera fluxo de caixa referente a ajustes diários. Justamente por isso, seu uso e aplicações variam em diferentes níveis, que vão desde a aquisição por parte da indústria de joias até por parte de governos de diversos países como reserva de valor.

Valorização do ouro influencia vendas

Potências mundiais ditam a economia

Hoje, o principal motivo para o aumento da cotação do ouro é a guerra comercial entre China e Estados Unidos. Essa tensão entre os dois países teve início no começo de 2018, quando o presidente Donald Trump anunciou que imporia tarifas sobre produtos chineses comercializados nos EUA. Desde então, as duas maiores potência econômicas do globo não entraram mais em acordo. Isso originou uma reação em cadeia responsável por afetar o resto das economias mundiais e, consequentemente, obrigá-las a procurar por medidas seguras de investimento.

Valorização do ouro influencia vendas

Comércio envolvendo Ouro

Assim como outras matérias-primas, o custo final do produto no qual o ouro foi aplicado se eleva sempre que sua exploração se torna mais complicada. Pois questões como clima, acesso à jazidas, combustível para máquinas de extração e transporte, influenciam diretamente no valor. Pelo seu compromisso com a qualidade das joias vendidas e de sempre valorizar seus clientes, o Joias VIP confere certificado de garantia àqueles que fazem a compra de peças confeccionadas com ouro 18k, seja ele branco, amarelo ou rosé.

Valorização do ouro influencia vendas

Além disso, e considerando as variações no custo desse material, o site também oferece opções de parcelamento, descontos e promoções. É só ficar atento às publicações aqui no blog, que sempre oferecem cupons de desconto, e seguir os perfis do facebook e instagram. Sem contar o leilão, que acontece durante toda a semana e tem os melhores preços do mercado!

Fontes: Ibovespa http://www.b3.com.br/pt_br/, Revista Exame https://bit.ly/2kOXHUO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *