Celebridades

As joias que marcaram o casamento real

O casamento entre a atriz Meghan Markle e o príncipe Harry aconteceu no último sábado, 19 de maio, no Castelo de Windsor, na Inglaterra. A cerimônia foi realizada na Capela de St. George, e uniu tradição e modernidade. O noivo é o sexto na linha de sucessão ao trono do Reino Unido, atrás de Charles, William e seus três herdeiros (George, Charlotte e Louis).

Meghan, formada em Artes Cênicas e Relações Internacionais, atingiu o sucesso com o papel de Rachel Zane, na série Suits. Após sete temporadas, abandonou a carreira para se tornar membro da realeza britânica e dedicar-se somente a causas humanitárias.

Os boatos da união entre o casal começaram em 2016; porém, apenas em 27 de novembro de 2017 o palácio Kensington confirmou o noivado. Desde então, os holofotes estão nas joias que Meghan tem usado em entrevistas e eventos. Quer saber tudo sobre as peças? Continue lendo e apaixone-se por elas.

A aliança que Harry utilizou para pedir a mão de Meghan em noivado incluía dois diamantes da coleção de joias de sua mãe, Princesa Diana. Segundo ele, assim ela poderia acompanhá-los nessa nova jornada. O terceiro, maior e central, veio de Botswana, onde o casal visitou recentemente em férias.

A união entre os duques de Sussex foi marcado pela quebra de paradigmas e pela simplicidade. Na peça utilizada pela noiva, pode-se notar a delicadeza pensada em cada detalhe.

Pela primeira vez em casamentos reais foram trocadas alianças entre os noivos – normalmente, apenas a noiva utilizava. Novamente, percebe-se o minimalismo adotado. Os anéis foram fabricados pela joalheria britânica “Cleave & Company”, responsável por todas joias da realeza. A aliança de Meghan é de ouro galês, um presente da própria rainha. Já a de Harry era de platina com a superfície texturizada.

Após a cerimônia ocorreu uma recepção privada em Frogmore House. Tanto Meghan quanto Harry trocaram seus trajes por outros, mais informais. Mas o que realmente chamou atenção foi o anel utilizado pela duquesa, que pertencia a Diana. Lady Di foi vista inúmeras vezes utilizando a peça.

Apesar do maior destaque ter sido a noiva, os demais representantes da Família Real também brilharam durante o evento. A Duquesa de Cambridge, Kate Middleton, apostou em um vestido-casaco branco da grife Alexander McQueen, já utilizado em outras ocasiões. Para os acessórios, apostou em um conjunto de brincos e cordão em ouro branco 18 quilates com diamantes cravejados, assinado pela grife britânica Mappin & Webb.

A atual ocupante do trono britânico, Rainha Elizabeth, é famosa por seus looks de cores vibrantes. Para o casamento de seu neto Harry, aderiu à combinação de verde e roxo. As joias utilizadas eram todas de pérolas, um clássico que nunca sai de moda.

Comente abaixo o que você achou do casamento e quais suas joias preferidas. Para conferir em detalhes as peças inspiradas nas joias reais, acesse nosso site.

Clique e veja também: O Glamour dos anéis solitários 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *