Tendências

5 acessórios para entrar no estilo Boho

O estilo Boho surgiu da junção do movimento francês Bohemian (boêmio) e Soho (bairro artístico de Londres). A ideia principal era unir arte e moda em um só contexto. Com influência hippie, cigana e vintage, o estilo traz roupas e acessórios únicos, com uma pegada despojada e ao mesmo tempo elegante.

As peças características do estilo são as saias longas, estampas étnicas e florais, rendas, chapéus, jeans e jaquetas têxteis. As texturas dos materiais dão destaque nos looks. Devem ser ásperos e desgastados, com uma aparência de antigo ou muito usado. Opte, por exemplo, pelas peças de couro ou camurça, nas cores caramelo, vinho, turquesa e chocolate.

Os acessórios são os atributos mais prezados do Boho. Colares, brincos, braceletes e pedras trazem o estilo até para os looks mais básicos. Quer saber como implantar a tendência no seu dia a dia? Confira quais são os produtos ideais para se tornar um Bohemian Style perfeito.

Maxi Brincos

Aposte nos brincos grandes – preferencialmente argolas com texturas. Uma dica é usar  com os cabelos milimetricamente bagunçados ou presos, eles dão destaque para o look, deixando muito mais despojado.

Argolas Trabalhadas em Ouro Amarelo
Argolas

Anéis

Nada é mais Boho do que misturar diversos anéis com formas e estilos diferentes. Pode ser prata, dourado, com pedras ou mais básicos. Use sem medo!

Anel Serpente com Diamantes em Ouro Amarelo
Anel Serpente com Diamantes em Ouro Amarelo

Braceletes

Os braceletes e pulseiras são acessórios fortes da tendência, de preferência os com detalhes étnicos.

Braceletes
Braceletes

Colar

Alguns consideram os colares amuletos da sorte, outros usam apenas para dar um toque final. Independente do seu uso, os colares são um item importante para entrar na moda Boho. Nada de correntinhas e pingentes pequenos. Aposte nas pedrarias e formas, vale até criar sobreposições unindo várias peças.

Pingente com Safiras e Diamantes em Ouro Amarelo
Pingente com Safiras

Pedras

As pedras podem ser consideradas o ponto-chave. Explore-as em forma de cristal e preferencialmente da gema Turquesa – a qual oferece energia de paz, harmonia e equilíbrio.

Gostou de alguma peça? Clique na imagem para ver todas as informações!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *