Anéis Solitários
Tendências

O glamour dos anéis solitários

O anel solitário surgiu oficialmente no ano de 1477, quando um arquiduque austríaco presenteou sua noiva com uma joia de um único e grande diamante. A partir disso, o anel tornou-se um clássico e passou a ser um presente valorizado para noivados, formaturas e debutantes.

O solitário é considerado o anel do amor. Deve, portanto, ser usado no quarto dedo da mão esquerda, onde passa a veia do amor – venas amoris – que corre até o coração.

Anéis Solitários com Diamante
Solitários com Diamante

O simbolismo em torno dos anéis solitários de diamante é muito forte, pois cada gema é única, pura e eterna. Muitas vezes são considerados heranças de família, carregando tradição e história, e são passados de  geração em geração.

O solitário clássico é o de ouro branco ou prata com uma bela pedra de diamante lapidada. Porém, com o tempo estão sendo criadas peças com diferentes gemas, tamanhos e modelos, combinando com as ocasiões para serem usados e com o estilo da pessoa presenteada.

Anel Solitário com Diamante Negro
Anel Solitário com Diamante Negro

Engana-se quem pensa que o anel solitário se limita a combinar com um tipo seleto de mulheres, por ser um símbolo de requinte. Sua versatilidade faz com que esteja em harmonia com qualquer estilo – das mais clássicas às mais descoladas. Tudo vai depender da forma que você for usá-lo. Geralmente protagonista, o solitário pode dividir a cena com outros anéis, promovendo um look mais descontraído, ou reinar absoluto, quando a ocasião pedir mais glamour.

Combine diferentes anéis

Anéis Solitários para Formatura

Os solitários são perfeitos anéis de formatura. A joia simboliza uma conquista e marca uma nova fase na vida profissional do até então estudante. A tradição teve início na Idade Média, na Europa, e a pedra deve representar o curso da graduação.

A ametista, por exemplo, relaciona-se com a espiritualidade e filosofia. Sua cor roxa é ligada com a clareza mental e o equilíbrio. Portanto, é ideal para representar os profissionais de ciências humanas e sociais, como: geografia, história, letras, pedagogia, hotelaria e biblioteconomia.

Anel de Formatura - Solitário com Ametista
Anel de Formatura – Solitário com Ametista

Tendências 2018

  • Ouro Rosê

 Ideal para quem aprecia um visual delicado e elegante. Além disso, combina com jóias prateadas e douradas.

Anel Solitário em Ouro Rosê
Anel Solitário em Ouro Rosê
  • Pedras Coloridas

 Para quem busca um anel que expresse a personalidade da noiva ou de quem o receberá, a dica é apostar nas diferentes gemas. Para quem gosta de ousar e sair do comum, a Turmalina Paraíba é uma boa opção. Esta é a gema mais rara que existe, encontrada em apenas cinco minas em todo o mundo. Seu tom azul tem um brilho próprio que fascina e é extremamente cobiçada por seu valor agregado.

Anéis Solitários - Turmalina Paraíba
Anéis Solitários – Turmalina Paraíba
  • Formas de Diamante

    Os diamantes com diferentes lapidações tornam a peça única.

Anéis com Diamantes
Anéis com Diamantes

Se interessou pela peça e quer adquirir a sua? Confira todos os modelos em nosso site clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *