Tendências

Joias com pérolas: tendência entre os acessórios

As pérolas são consideradas peças de luxo desde o Império Romano. Podem ser usadas por mulheres de todas as idades em looks casuais ou sofisticados e nunca saem de moda. Atualmente, seu uso tem ganhado força com a tendência do Perolismo.

Tanto as joias clássicas, quanto as modernas, terão destaque daqui para frente. Uma dica é mesclar várias peças com pérolas, combinando relógios, pulseiras, brincos, anéis, colares e tudo que a criatividade permitir.

Diferença entre pérolas de água doce e salgada

Embora muitos conheçam apenas a pérola clássica (redonda e branca), existem outros tipos com diferentes formatos, tamanhos e cores. A principal diferença está na origem da gema, podendo ser de ostras de água salgada ou mexilhões de água doce.

As ostras de água salgada produzem pérolas grandes de até 15 milímetros. Geralmente, forma-se uma gema por vez com variações de cores entre o branco, dourado e negra. Já as de água doce produzem diversas gemas ao mesmo tempo, o que reduz o brilho das mesmas – característica natural, não há desvalorização da peça. As cores das gemas variam entre branco, tons amarelados, rosados, castanhos e negros.

Pérolas para todos os estilos e ocasiões

Inúmeras são as combinações que podem ser feitas entre as jóias de pérolas. Além disso, há peças para todos os gostos.

Para quem gosta de ousar e sair do comum, o relógio Mondaine tem a pulseira toda de pérolas. Nada como usar aquele acessório comum do dia a dia com um toque especial, não é mesmo?

Os brincos, nossos companheiros diários, incrementam os mais variados looks. Seja durante o dia ou à noite, a pérola é sempre uma boa pedida. As opções também variam: desde os clássicos até os mais sofisticados!

As chokers ganharam o coração das mulheres e estão bombando cada dia mais. E claro, as pérolas não podiam ficar de fora dessa! Na Joias Vip, você pode encontrar a sua, feita de pérolas rosadas e ouro amarelo.

Para quem ainda não aderiu à moda, as correntes de malha são perfeitas para enriquecer o look sem chamar muita atenção.  Qual a sua preferida?

Os anéis são um clássico e toda mulher deve ter o seu. As opções são infinitas: pérola e ouro amarelo, pérola com diamantes, pérola e pedras preciosas… Basta escolher o que mais combina com você!

Confira todas as joias com pérolas disponíveis em nosso site, clicando aqui.

 

 

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *