Tendências

3 dicas para adotar de vez o minimalismo

O minimalismo é um estilo de vida que tem como lema “menos é mais”. Aplicado há algum tempo no design, moda e decoração, está ganhando força também no mundo dos acessórios. Se antes a tendência eram os maxibrincos e maxicolares, agora a aposta são as peças mais delicadas.

Adotar o hábito não significa abdicar do que você gosta e já costuma usar. Se antes, era preciso escolher entre colar, brinco, anel ou pulseira, agora pode-se usar todos juntos e ainda manter o equilíbrio.

Veja também: Anéis de formatura deslumbrantes!

Não se apegue à regra de que dourado e prata não combinam. É possível misturar texturas e materiais, desde que as peças conversem entre si e ornem de maneira estratégica para valorizar os pontos certos do look.

Cuidado com as cores

Um dos grandes truques para obter visuais minimalistas é apostar em roupas com cores neutras, entre elas: preto, cinza, branco e nude. O jeans e o azul-marinho também podem ser incluídos na paleta, assim como os tons pastéis. Para as estampas, escolha as mais discretas e clássicas, como as listras e xadrez.

Escolha os acessórios certos

Uma dica no uso dos acessórios é escolher aqueles que sejam essenciais para complementar o look. Os colares estilo gravatinha são uma boa aposta, pois apenas adicionam um detalhe sem roubar a atenção do todo. Para os brincos e anéis sugere-se os menores, com pontos de luz ou formas geométricas. As pérolas são uma escolha certeira para quem possui um estilo discreto e sofisticado.

Qualidade x quantidade

Um dos lemas do minimalismo é: menos é mais. Na hora de comprar ou criar suas  composições, dê valor para os itens essenciais. Tente não se preocupar apenas com o valor e pense na durabilidade dos produtos que você consome. Uma referência no estilo é a nova integrante da Família Real Britânica, Meghan Markle. Tanto no dia a dia, em eventos ou em seu próprio casamento, a atriz apostou em joias específicas e essencialmente minimalistas.

Comente abaixo se você é adepto ao estilo de vida e quais seus produtos preferidos citados no post. Não esqueça de acompanhar nossas redes sociais para ficar por dentro das novidades.

 

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *